Náutico

NÁUTICO

Autor de gol na final do PE, Jimenez afirma que 'é sempre bom dar dor cabeça ao treinador'

Em 2019, volante teve oportunidades como titular na ausências de Josa e Assis

postado em 24/04/2019 08:30 / atualizado em 24/04/2019 08:17

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
No Náutico desde 2018, o volante Jímenez tem alternado momentos entre a titularidade e o banco de reservas com o técnico Márcio Goiano. Hoje, ele é o substituto natural do volante Josa, capitão do time e titular da cabeça de área Timbu. Porém, o paraguaio quando é acionado tem demonstrado bom futebol e colocou que gosta de dar essa boa dor de cabeça ao comandante alvirrubro. 

“Desde que cheguei no ano passado estou trabalhando muito bem e estou dia a dia buscando a confiança do treinador. Nas vezes em que sou escalado busco ao máximo defender a minha posição para conseguir a titularidade através dos treinamentos em todas as partidas. É sempre bom dar essa dor de cabeça ao treinador já que é ele quem decide quem será escalado”, conta o paraguaio.

Autor do gol da virada no jogo contra o Sport que levou a decisão para os pênaltis, Jimenez lamentou que o título não tenha vindo, mas apontou que é hora de virar a chave para a preparação da disputa ao acesso na Série C e que, para isso, um dos diferenciais do Náutico é o bom desempenho fora de casa. 

“Não conseguimos o objetivo que era o título. Lutei até o fim com os meus companheiros, nos entregamos durante os noventa minutos. Este é o ponto positivo. Agora, estou concentrado para a disputa da Série C. Confio muito no grupo e no trabalho que estamos fazendo que vem dando confiança ao jogadores no dia a dia para render ao máximo em campo. Todo jogo é difícil até jogá-lo. Nunca há garantias de que vamos vencer. O que temos que fazer é lutar até o final e vamos fazer.”

Além da conquista do acesso para a qual é necessária uma boa campanha na Série C, Jímenez coloca que possui outros objetivos vestindo a camisa do Náutico. O meio-campista pontua que quer ganhar títulos pelo Timbu e um dia chegar a sua seleção. “É difícil deixar seu país, deixar a família… Tenho um filho que é a minha motivação. Eu vim aqui para fazer história, quero ganhar acessos e títulos com o Náutico e conseguir o meu sonho que é vestir a camisa da minha seleção”, finalizou. 

Jímenez pelo Timbu

21 partidas
3 gols marcados