Náutico

NÁUTICO

Meia Danilo Pires retorna às atividades no Náutico e pode reforçar time contra o Treze

Com o retorno do jogador, técnico Gilmar Dal Pozzo passa a contar com uma opção mais experiente para o meio de campo

postado em 16/05/2019 16:00 / atualizado em 16/05/2019 16:56

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Após a classificação à Copa do Nordeste 2020, o Náutico se reapresentou na tarde desta quinta-feira visando a partida contra o Treze-PB, pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, sábado, às 19h15, no estádio Amigão. E o Timbu contou com um importante reforço no treinamento com todo o grupo. Trata-se do meia Danilo Pires, que se recuperava de lesão. Desta forma, dependendo da evolução física apresentada, o jogador pode ser opção para atuar no duelo em Campina Grande.

Até segunda-feira, o jogador estava na transição física. Como as movimentações de terça e quarta-feira foram fechadas, esta foi a primeira aparição para a imprensa do atleta trabalhando com todo o grupo.

A movimentação desta tarde contou apenas com quem atuou menos de 75 minutos no duelo contra o Campinense - quem jogou mais que esse período, recebeu folga. Na atividade, o treinador Gilmar Dal Pozzo comandou uma atividade tática de seis contra seis em campo reduzido. 

Danilo Pires não atua desde a final do Campeonato Pernambucano contra o Sport, na Ilha do Retiro, no dia 21 de abril - justamente quando tinha retomado à condição de titular. Contratado com a temporada já em andamento, o atleta tem nove partidas pelo Timbu mas ainda nenhum gol marcado.

Com o retorno do meia, Gilmar Dal Pozzo volta a ter uma boa opção para o meio-campo, este mais experiente. O setor tem sofrido com lesões recentemente - Jorge Henrique e Maylson seguem contundidos - e vários pratas da casa têm sido utilizados. Além de Luiz Henrique - consolidado desde o ano passado -, Wagninho e Lucas Paraíba foram acionados nos últimos jogos. 

Departamento médico

O zagueiro Diego Silva iniciou nesta quinta-feira a transição junto ao departamento físico. O jogador, no entanto, ainda não deverá ser relacionado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo para o compromisso contra o Treze. Sua última partida foi no dia 1° de maio.
 
Já Maylson, Jorge Henrique e Assis continuam em tratamento. Os meias sofrem com problema na panturrilha e não atuam desde o dia 14 de abril. Assis, por sua vez, tem uma lesão grau dois nos adutores e não joga desde o dia 9 de maio.