Náutico

NÁUTICO

Por desgaste físico, Dal Pozzo faz mistério e não confirma time do Náutico contra o Treze

Técnico afirmou que vai esperar resposta do DM sobre condição dos jogadores; lateral direito Hereda e volante Jhonnatan devem ser desfalques

postado em 17/05/2019 09:51 / atualizado em 17/05/2019 10:59

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Para o confronto contra o Treze, pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 19h15, o técnico Gilmar Dal Pozzo fez mistério total quanto à escalação. Sob a justificativa do desgaste físico, o treinador afirmou que ainda aguardará as respostas dos atletas na reapresentação para saber quem terá condições de jogo. Inclusive, adiantou que dois jogadores fizeram exames na última quinta-feira para detectar lesões, mas não revelou quais.

"O time não está definido. Os atletas que atuaram quarta-feira foram liberados ontem (folga). Foi um jogo que desgastou muito. E eles se apresentaram nesta manhã e não temos informação 100% de quem vai estar disponível. Houve um desgaste físico e mental desses atletas. Então a gente vai ter uma conversa com eles, um 'feedback'. E ouvir também o departamento médico", disse.

"Dois atletas fizeram exames ontem para investigar e a gente ainda não tem acesso a esses resultados. Vamos conversar com o DM para poder tomar uma decisão. Eu não sei nem se poderei fazer um trabalho tático hoje pela manhã em função desse desgaste. Depois dessas avaliações a gente define a equipe. É uma situação diferente. Tivemos esse jogo quarta e o desgaste foi grande".

Nos dez minutos do aquecimento liberados para a imprensa na manhã desta sexta-feira, foram ausências o lateral direito Hereda e o volante Jhonnatan. Contudo, o treinador na entrevista coletiva antes da movimentação preferiu não informar quais jogadores estiveram submetidos a exames.

"Faz parte da estratégia para o jogo não falar os atletas. É mais uma decisão que vamos enfrentar o adversário. É um confronto direto", explicou.

Hereda atuou no último jogo contra o Campinense improvisado na lateral esquerda. Caso ele não possa jogar, o atacante Matheus Carvalho deverá ser escalado na função. Ao menos, foi o que Dal Pozzo sugeriu. 

"Josa é um jogador que pode fazer ali, mas está com desgaste. Matheus, sim, a possibilidade é real. A gente tem a convicção que ele ofensivamente faz a diferença. Lógico que defensivamente tem alguns problemas, sempre jogou do meio para frente (na carreira). Mas o importante é o envolvimento dos atletas. Ele se propôs para jogar nesse jogo (contra o Campinense). O momento é de ajudar o Náutico, de superação", pontuou.
 
 

Quem votou a ser opção foi o meia Danilo Pires, que trabalhou com todo o grupo na última quinta-feira e nesta manhã. Deverá ser relacionado para o confronto. 

O Náutico não contará mais uma vez com Assis, Jorge Henrique e Maylson, todos entregues ao DM. Diego Silva iniciou a transição na última quinta-feira e ainda não reúne condições ideias. 

Desta forma, a provável escalação para o duelo deverá ter: Bruno; André Krobel, Camutanga, Suéliton, Hereda (Matheus Carvalho); Josa, Jhonnatan (Jiménez), Luiz Henrique; Thiago, Wallace Pernambucano e Odilávio.