Náutico

NÁUTICO

Neto Pessoa destaca retomada da confiança no Náutico após vitória sobre Sampaio Corrêa

Para atacante, dois próximos jogos, contra Botafogo-PB e Santa Cruz, são confrontos diretos por uma vaga nas quartas da Série C

postado em 14/06/2019 09:28

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
A vitória fora de casa diante do Sampaio Corrêa na última segunda-feira serviu não apenas para levar o Náutico de volta ao G4 do Grupo A da Série C, mas também para o elenco alvirrubro retomar a confiança, abalada após o empate por 2 a 2 com o Globo-RN, após o time abrir 2 a 0, em pleno estádio dos Aflitos. Para o atacante Neto Pessoa, com o resultado obtido em São Luís, o Timbu vai renovado para o duelo do próximo domingo contra o Botafogo-PB, novamente nos Aflitos.

Na visão do jogador, esse será o primeiro de dois confrontos diretos que o Náutico terá nas duas próximas rodadas. No dia 22, os alvirrubros fazem o clássico contra o Santa Cruz, no Arruda, fechando os jogos de ida da primeira fase. Apenas um ponto separam o Timbu, na 4ª posição, do Botafogo-PB e do Santa Cruz, 3º e 2º colocados, respectivamente. 

"Na questão da confiança a gente sabe que jogar fora de casa e vencer, como nós vencemos, eleva bastante. Contando com o próprio jogo do Sampaio são três jogos de confrontos diretos. São partidas que temos que estar muito focados. E essa vitória ajuda bastante para o decorrer dos próximos jogos", acredita o avançado, que diante dos maranhenses atuou pela primeira vez como titular. 

E mesmo fazendo uma função que foge das sua característica principal, atuando aberto e não como atacante centralizado, Neto Pessoa avaliou como positiva a sua atuação. O jogador sofreu o pênalti que originou no primeiro gol do Náutico, marcado por Wallace Pernambucano.

"No meu modo de ver foi muito positivo. Atuei em uma posição que não vou dizer que é nova, porque já joguei nela, mas que não estou habituado. Jogo mais pela direita, centralizado. Mas a forma como me posicionei gostei bastante. E acho que contribui bastante", analisou o jogador, que deve permanecer como titular diante do Botafogo-PB.

"Todo jogador trabalha para estar entre os 11 titulares. E tenho me dedicado bastante. Atacante vive de gols, mas sei que não será em todo jogo que vou conseguir marcar. Tenho como ambição fazer gols, mas se tiver a oportunidade quero seguir dando assistências também e até mesmo ajudar na marcação. O que vale é o conjunto", finalizou o atacante, que soma oito gols na temporada. Todos marcados pelo ABC.