Náutico

NÁUTICO

Há um mês no Náutico, Dal Pozzo faz balanço do período e cita busca por 'equilíbrio'

Invicto à frente do Timbu, o treinador ainda enxerga margem para evolução

postado em 14/06/2019 20:17 / atualizado em 14/06/2019 20:39

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
Após as perdas do Estadual e da eliminação na Copa do Nordeste, o Náutico trocou o comando da equipe. Márcio Goiano deu lugar a Gilmar Dal Pozzo, que completou um mês à frente do Timbu nesta sexta-feira. Em entrevista coletiva no CT Wilson Campos, o atual treinador fez um balanço destes 30 dias. Dizendo-se satisfeito com o trabalho realizado até o momento, o técnico ainda enxerga margem para evolução e segue em busca de ‘equilíbrio’. Ele, aliás, está invicto. São três vitórias e dois empates em cinco jogos. 

"Feliz pelo resultado e principalmente pelo desempenho. O primeiro objetivo a gente alcançou no jogo contra o Campinense, classificando a equipe para a Copa do Nordeste 2020. E agora o desafio maior do Náutico este ano é colocar na Série B”, disse.

“Estamos tendo um bom desempenho, resultados também. Mas eu tenho muita consciência que a Série C é um campeonato bastante difícil. Eu busco agora na minha equipe um pouco mais de equilíbrio”.

O Náutico tem passado por uma mudança na forma de jogar, assumida por Dal Pozzo em algumas entrevistas. Se antes o time tinha mais um jogo de troca de passes e proposição, hoje se adequa mais ao adversário e opta também por um estilo mais reativo, de esperar o adversário e sair em velocidade.

“Equilíbrio porque não é toda hora que a gente consegue jogar em transição (rápida, em contra-ataque). Então vai ter hora que precisamos ter um pouco mais de posse de bola para enquadrar o jogo, fazer um bom passe. Então buscar esse equilíbrio que é o que exige mais nos treinos. A gente encontrando esse ponto, vamos estar próximos à excelência. Então é isso que temos que melhorar: o momento certo de atuar em transição e o momento certo da posse de bola."