Náutico

NÁUTICO

Com 77% de aproveitamento como visitante, técnico do Náutico reconhece força fora de casa

Percentual é maior do que nas partidas nos Aflitos, mas o técnico fez questão de deixar claro que a postura do time é a mesma dentro ou fora de casa

postado em 21/06/2019 18:33 / atualizado em 21/06/2019 19:01

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
O confronto contra o Santa Cruz, neste sábado, no Arruda, será a quarta partida do Náutico fora de casa sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo. Nos outros três duelos enquanto visitante, duas vitórias e um empate - totalizando 77% de aproveitamento. Para o treinador, o controle da partida apresentado nos duelos longe dos Aflitos até aqui servem de parâmetro para o Clássico das Emoções. O jogo é válido pela nona rodada da Série C e acontece às 18h.

“Os jogos fora de casa, além dos bons resultados e tirando um gol anulado contra o Confiança, se não teríamos 100% e é bom lembrar disso, mas principalmente os desempenhos, me agradaram muito. Talvez os 15 minutos finais contra o Confiança me fugiram do controle porque quando eles fizeram o gol, cresceram. Mas tirando isso, contra Treze e Sampaio Corrêa, tivemos bem controlados. E é em cima disso que iremos enfrentar o adversário”, explicou Dal Pozzo.

O Timbu venceu a Bolívia Querida por 2 a 0 e o Galo da Borborema por 1 a 0. A única partida como visitante que sofreu gol foi no 1 a 1 diante do Dragão - na ocasião, o Alvirrubro teve um gol claro não validado. Apesar de comentar a força do Náutico fora de casa, o treinador fez questão de deixar claro que a postura da equipe é a mesma independentemente de onde seja o jogo. 

“O que foi fora da curva foi o segundo tempo contra o Globo-RN. Então não serve de parâmetro essa análise porque daqui a pouco vai ficar a impressão que o time tem um comportamento fora e dentro de casa”, disse. “(Agora) É um clássico, uma característica diferente, mas iremos muito forte no sistema, na ideia do jogo e na necessidade do resultado”, concluiu.
 
NÁUTICO COM DAL POZZO
Visitante
- Treze-PB 0x1 Náutico - 18/05 - Série C
- Confiança 1x1 Náutico - 25/05 - Série C
- Sampaio Corrêa 0x2 Náutico - 10/06 - Série C

Aproveitamento: 77.7%

Mandante

- Náutico 2x0 Campinense - 15/05 - Seletiva da Copa do Nordeste
- Náutico 2x2 Globo-RN - 01/06 - Série C

Aproveitamento: 66.6%