Náutico

NÁUTICO

Atuações: no Náutico, Wallace Pernambucano e Fernando Lombardi vão mal; Thiago joga bem

Atacante perdeu grande chance, enquanto o zagueiro praticamente deu o gol que definiu o Clássico; prata da casa e Josa atuam bem. Confira notas

postado em 22/06/2019 20:12 / atualizado em 22/06/2019 21:34

<i>(Foto: Leandro de Santana/ DP Foto)</i>
Na derrota do Náutico por 1 a 0 pelo Santa Cruz, neste sábado, às 18h, no estádio do Arruda, pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Timbu conheceu a primeira derrota sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo. Na ocasião, dois experientes jogadores não foram bem: o atacante Wallace Pernambucano e o zagueiro Fernando Lombardi. 

O centroavante foi presa fácil para a defesa da Cobra Coral, estando mais uma vez pouco inspirado. Além disso, perdeu a melhor chance do Náutico na partida. De frente para Anderson, chutou para fora quando o jogo ainda estava empatado. Já o defensor, praticamente deu de presente o gol que definiu o jogo.

Quem jogou bem, mais uma vez, foi o atacante Thiago. Jogador que mais tentou pelo lado Timbu, sofreu faltas e incomodou pelo setor direito de ataque.

No sistema defensivo, o goleiro Jefferson teve uma boa atuação, principalmente em uma sequência de duas difíceis defesas em chutes de Charles e Daniel Costa. Nas laterais, Hereda e Camutanga estiveram apagados, enquanto Wilian Simões teve atuação regular.

No meio de campo, Josa controlou bem o setor, distribuindo bem a saída do time e conseguiu ter boa imposição defensiva. Luiz Henrique, apesar da entrega, esteve discreto. Danilo Pires, por sua vez, jogou mal, tendo sido pouco efetivo - seja para marcar ou para atacar.

No ataque, Neto Pessoa também foi discreto, tendo aparecido apenas em um bom chute no fim do primeiro tempo.

NOTAS
Jefferson - 6
Hereda - 4,5
Camutanga - 4,5
Fernando Lombardi - 3,5
Wilian Simões - 5,5
Josa - 6
(Rafael Oliveira) - S/N
Luiz Henrique - 4,5
Danilo Pires - 4
(Fábio Matos) - S/N
Neto Pessoa - 4,5
(Matheus Carvalho) - S/N
Wallace Pernambucano - 3,5
Thiago - 6,5