Náutico

NÁUTICO

Após derrotas, Náutico e Santa Cruz terminam décima primeira rodada fora do G4 da Série C

Maus resultados contra Imperatriz-MA, fora de casa, e Ferroviário, no Arruda, custaram caro aos pernambucanos, que estavam entre os quatro melhores

postado em 09/07/2019 08:40 / atualizado em 09/07/2019 09:09

<i>(Foto: Peu Ricardo/DP; Tarciso Augusto/Esp.DP )</i>
A décima primeira rodada da Série C foi dura para Náutico e Santa Cruz. Além de perderem suas partidas  - diante do Imperatriz-MA  e Ferroviário, respectivamente -, também caíram de colocação. O Timbu, após o resultado, saiu do quarto para o sétimo lugar na tabela, enquanto o Santa Cruz, antes terceiro colocado, caiu para quinto. 

Resultados, portanto, que complicam a vida dos pernambucanos na busca por não só entrar, mas se consolidar no grupo dos quatro melhores colocados da competição. O Alvirrubro perdeu o jogo para o Cavalo de Aço por 2 a 0, no estádio Frei Epifânio. Mesmo placar pelo qual o Tricolor foi derrotado, no Arruda, pelo Ferrão.  

Além das derrotas

O Santa Cruz saiu do G4 porque, além de ter perdido seu jogo contra a equipe cearense, o Sampaio Corrêa, sexto colocado, e Confiança, em quinto lugar, venceram seus jogos. Na ocasião, a Bolívia Querida derrotou o Botafogo-PB por 2 a 1 no Almeidão, enquanto o Dragão bateu o Globo-RN pelo mesmo placar, no Batistão. 

Com isso, os maranhenses subiram para a terceira colocação - tirando a vaga, até então, do Tricolor - , e os sergipanos foram para o segundo lugar. Já o Náutico, antes quarto colocado no grupo A da Série C com 15 pontos, só estava à frente do Confiança e do Sampaio Corrêa pelo saldo de gols. Um e -2, respectivamente. Com o triunfo dos adversários, foi superado, e viu o Tricolor de Aço e o Gigante Operário somarem 18 pontos. 

O próximo confronto do Santa Cruz será no Arruda, diante de Botafogo-PB, no próximo domingo. O Náutico, por sua vez, encara o segundo jogo fora de casa, contra o líder do seu grupo, o Ferroviário. O duelo acontecerá na próxima segunda-feira.