Náutico

NÁUTICO

Apresentado, Paulinho admite erros no Fla, mas quer recomeço no Náutico e ficar para 2020

Jogador falou que ida para a equipe carioca o iludiu e lembrou indiretamente do 'Bonde da Stella'; ainda, colocou-se à disposição para outras funções

postado em 19/07/2019 09:00 / atualizado em 19/07/2019 08:37

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
Principal reforço do Náutico para a disputa da Série C, o atacante Paulinho, enfim, foi apresentado oficialmente. Em entrevista coletiva, o jogador de 31 disse que enxerga o Náutico como uma retomada na carreira. Além disso, se enxerga mais maduro em relação aos erros assumidos na época do Flamengo - seu auge - e, com contrato até outubro deste ano, afirmou querer continuar no Timbu na próxima temporada. Ainda, se colocou à disposição para atuar não só como atacante pelo lado.

“Estou muito confiante, esperando oportunidade de poder corresponder não só a diretoria e o time. Meu pensamento é subir o Náutico para Série B. E se der para permanecer ano que vem, esse é o meu desejo. Mas deixo isso a cargo da diretoria”, disse.

“Estou pronto para qualquer posição. Já joguei de extremo, meia, lateral até mesmo no Flamengo. Então onde ele me colocar vou tentar corresponder. Já deixo claro, onde ele me colocar. Estou aqui para cumprir ordens dele”. 

Regularizado, em forma, e tendo treinado entre os titulares, Paulinho deve, finalmente, fazer a sua estreia neste domingo, contra o Treze-PB, nos Aflitos. Sua última partida foi ainda em 2018, quando estava no Gyeongnam, da Coreia do Sul.

“Com certeza é um recomeço. No Vitória eu joguei poucos jogos. De lá fui para o Guarani e cheguei com pouco tempo, o campeonato estava no final. Não joguei muito. Na Coreia eu joguei bastante, cheguei na metade do ano. Praticamente não tive lesões lá, mas no meu ponto de vista eu fui bem. Voltei para o Brasil, o Náutico abriu as portas para mim. Desde já agradeço por fazer parte dessa família, desse projeto que é excepcional”, afirmou.

Foi no Flamengo onde o jogador viveu a melhor fase da carreira. E foi no clube carioca, também, por conta da projeção, que o jogador cometeu alguns deslizes. Que, de acordo com ele, foram superestimados por conta de uma foto - onde ele e outros atletas da equipe apareceram com cervejas na mão, denominado ‘Bonde da Stella’.

<i>(Foto: Divulgação)</i>
“Fiz um campeonato bom no XV de Piracicaba e fui do Campeonato Paulista para lá. Comigo aconteceu muito rápido. Claro que o jogador quando pega confiança em time grande se ilude um pouco. Eu fiquei assim. Me iludi bastante, não era conhecido. Cheguei lá, ganhei meu espaço, fiquei sendo como um dos principais jogadores do elenco. Então acho que isso subiu a minha cabeça. Errei muito no Flamengo, me arrependo”, relatou. 

“Diziam que eu saia muito para a noite, mas nunca me pegaram. Acabou gerando uma polêmica pela foto que saiu do meu aniversário, onde a gente tinha acabado de chegar de uma viagem, a gente tinha ganhado a partida. Estávamos de folga e foi o meu aniversário. Então vazou essa foto e acabou especulando sobre minha pessoa, sobre sair na noite. Mas isso eu deixo no passado. De lá para cá não rolou mais nada meu”, concluiu o jogador.