Náutico

NÁUTICO

Dal Pozzo revela conversa com Dorival Júnior sobre utilizar Paulinho como meia no Náutico

Atacante de lado, jogador deverá atuar nessa função em sua estreia pelo Timbu

postado em 19/07/2019 16:40

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
Cercado de expectativas, o atacante Paulinho deve, enfim, estrear pelo Náutico contra o Treze-PB, neste domingo, às 18h, no estádio dos Aflitos, pela 13ª rodada da Série C. Para utilizá-lo na equipe como meia, aliás, o técnico Gilmar Dal Pozzo revelou uma conversa com o também treinador Dorival Júnior,  que já trabalhou com o jogador, e recebeu um feedback positivo. O comandante Alvirrubro, inclusive, disse que a posição não é novidade para o jogador, que é ponta de origem.

"Eu liguei para Dorival nessa semana que é meu amigo pedindo o comportamento dele no Santos. Quando Gabigol saiu, ele me disse: 'Usei Paulinho por dentro e por fora, é um jogador que se adapta fácil'. Então não sou que está adaptando ele. Na última temporada ele jogou como camisa 10, centralizado", explicou. 

A possibilidade existe porque o jogador deve atuar na função contra o Galo da Borborema. Isso porque Matheus Carvalho, atual titular da função, está suspenso e não poderá jogar. Na sua apresentação, aliás, Paulinho se mostrou disponível para esta e outras funções.

"Tive o cuidado de ligar para o Dorival para tirar essa dúvida e ele disse que eu poderia usar como 10. 'Eu posicionava ele com dois volantes (atrás) e dava liberdade', explicou. Mas a gente entende que ele pode fazer o lado de campo também. É um atleta que tem fácil adaptação", concluiu.