Náutico

NÁUTICO

Má fase de Wallace Pernambucano reabre disputa pela posição no ataque do Náutico

Dal Pozzo disse que Rafael Oliveira 'pede passagem', enquanto o concorrente da posição afirmou 'estar preparado' caso se torne titular da equipe

postado em 23/07/2019 12:00 / atualizado em 23/07/2019 11:07

<i>(Foto: Leandro de Santana/ DP Foto)</i>
Até então intocável com o técnico Gilmar Dal Pozzo e tido como unanimidade pela torcida, o atacante Wallace Pernambucano pode ter a posição no ataque do Náutico ameaçada. O ‘Tanque’ vem oscilando na temporada e nas últimas 13 partidas marcou apenas um gol. Por outro lado, o reserva Rafael Oliveira tem sido elogiado pelo treinador por estar entrando bem na reta final dos jogos - inclusive balançou as redes na vitória sobre o Treze-PB.

Após o gol, tanto o jogador quanto o comandante foram questionados sobre a posição de camisa 9. Dal Pozzo despistou, mas reconheceu que o atacante vem conquistando o seu espaço. Já Rafael, que sofreu com algumas lesões desde que chegou ao Timbu em 2017, garantiu estar apto para jogar.

“Rafael é um jogador que está pedindo passagem, está treinando, mas está respeitando o colega dele e não está preocupado com outra situação (ser titular ou não)”, elogiou o técnico. “Tem entrado muito bem. E isso é bom, é ótimo. No momento certo ele vai nos ajudar. Eu não me apego na individualidade, o coletivo está funcionando”.

A desconfiança que paira sobre o atacante diz respeito ao seu condicionamento físico. Isso porque, somando os anos de 2017 e 2018 pelo Náutico, o jogador entrou em campo apenas quatro vezes por conta de lesões - uma delas séria, no joelho, que o tirou de ação por 8 meses e outras musculares por conta deste período inativo. 

Nesta temporada, no entanto, vem conseguindo ser utilizado, mas quase sempre saindo do banco de reservas. Em 2019, o atacante de 32 anos tem 16 partidas e dois gols marcados.

“Eu me sinto preparado. Não vou negar, venho trabalhando para isso. Mas a escolha de jogar ou não depende do treinador. Eu quero ajudar a minha equipe, participar do elenco”, comentou, analisando também a ‘postura’ de Dal Pozzo com essa disputa pela posição. “Ele é bem aberto com todos, conversa com todo mundo, não deixa nada a esconder. Quero dar uma dor de cabeça boa a ele”.

Wallace Pernambucano começou muito bem a temporada pelo Náutico. Nos 21 primeiros jogos, marcou dez vezes. Saiu do time apenas por uma lesão no joelho, ficando de fora de cinco partidas. Nesse curto período, entretanto, perdeu a posição na equipe para Odilávio, ainda com o técnico Márcio Goiano. Com Dal Pozzo, retomou à titularidade - começou jogando todas as 11 partidas. Sobre o concorrente de posição, Rafael Oliveira foi só elogios.

“Em todos os times que eu passei nunca tive problema com ninguém da posição. E com ele não é diferente. Sempre dei força a ele e não foi diferente (contra o Treze-PB). Após o gol ele me parabenizou e disse que eu merecia. É uma excelente pessoa, trabalhador. Da mesma forma que eu busco meu espaço, ele também vai buscar o dele”, concluiu o atacante.