Náutico

NÁUTICO

No Náutico, Gilmar Dal Pozzo revela três metas estabelecidas para grupo alvirrubro na Série C

Treinador considerou que trabalho vem cumprindo as três metas estabelecidas para o bom desempenho do Náutico no torneio: consolidar, resgatar e cravar

postado em 16/08/2019 08:20 / atualizado em 16/08/2019 08:26

<i>(Foto: Leandro de Santana/Esp. DP Foto)</i>
No próximo sábado, quando entrar em campo para enfrentar o Botafogo da Paraíba, o Náutico precisará de apenas um empate para garantir a classificação matemática às quartas de final da Série C. O cenário do alvirrubro de Rosa e Silva apresenta crescimento junto ao trabalho do treinador Gilmar dal Pozzo, que falou um pouco sobre as três metas que estabeleceu para seu trabalho no Timbu: consolidar, resgatar e cravar.

"A primeira era consolidar trabalho e estamos consolidando, principalmente em casa, ainda que tenhamos oscilado contra o Globo. Mas em casa são quatro vitórias, no meu comando a gente não perdeu ainda. A segunda etapa era resgatar o orgulho do nosso torcedor e estamos conseguindo. E a terceira é cravar. Cravar e ficar para a história desse clube e ficar marcado com uma classificação, acesso e título".

O tema do resgate do orgulho alvirrubro, inclusive, vem se tornando mais costumeiro dentro dos muros dos Aflitos. O assunto já foi tratado mais de uma vez e recebeu maior destaque em entrevista recente do vice-presidente de Marketing e Comunicação do Náutico, Ricardo Mello, ao Superesportes. Na oportunidade, o dirigente reafirmou o trabalho que a equipe de marketing do clube vem fazendo para conseguir esse resgate. Isso conversa com outro ponto citado por Gilmar dal Pozzo na entrevista: a união entre comissão técnica, elenco e diretoria em torno dessas metas.

"São essas etapas que temos bem clara na nossa cabeça, atletas e diretoria, então a gente vai conseguir cravar e entrar para a história (...) o torcedor tem nos ajudado, está bonito de ver. Eu juntamente com os atletas, diretoria, poder resgatar o orgulho do torcedor me sinto privilegiado".