Náutico

NÁUTICO

Náutico se livra de punição imposta pela CBF que proibia clube de registrar novos atletas

Pena foi imposta referente ao não pagamento do repasse ao Porto, de Caruaru, pela venda do atacante Rogério ao São Paulo, em 2015

postado em 17/09/2019 20:16 / atualizado em 17/09/2019 20:48

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
O Náutico conseguiu se livrar da punição imposta há duas semanas pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF por não cumprir com as regras do regulamentos de registro e transferência da entidade. A decisão, inédita no país, impediria o clube pernambucano de registrar novos jogadores por um período de seis meses. 

No caso, a pena imposta era referente ao não pagamento do repasse ao Porto pela venda do atacante Rogério (atualmente no Bahia) ao São Paulo, em 2015. O clube de Caruaru tem direito a um percentual que varia de 1% a 5% da transação por ser o clube formador. Na época, o valor divulgado pela negociação foi de R$ 1,2 milhões.

Segundo o vice-presidente jurídico do Náutico, Alexandre Carneiro, além dessa, outras pendências do Náutico na Câmara Nacional de Resolução de Disputas também foram solucionadas, o que livra o Timbu de possíveis outras punições. No total, os alvirrubros desembolsaram cerca de R$ 100 mil em acordos.

"Já fizemos o pagamento e só falta agora a homologação para que essa punição caia. Tudo o que nós tínhamos na câmara foi regularizado. Inclusive ações com Milton Cruz e Ivan Izzo (técnico e assistente do clube em 2017). De todas as ações que tínhamos, a de Rogério era a menor", afirmou Alexandre Carneiro.

Criada em 2016, a CNRD da CBF é um órgão à parte da Justiça Comum com objetivo de tratar de dissídios que ocorrem dentro do futebol brasileiro e sob a jurisdição da CBF de forma mais rápida.