Náutico

NÁUTICO

Valorizado, Álvaro pode ser utilizado pelo Inter e não renovar com o Náutico para 2020

Atacante, de 22 anos, havia sido emprestado pelo clube gaúcho e acabou se destacando no título da Série C, com cinco gols nos mata-matas

postado em 22/11/2019 19:40 / atualizado em 22/11/2019 19:44

(Foto: Léo Lemos/Náutico)
Um dos principais destaques do Náutico na campanha do título da Série C, marcando cinco gols nos seis jogos da fase mata-mata da competição, o atacante Álvaro, é o único do jogadores tidos como prioridade da diretoria alvirrubra a ainda não ter seu contrato renovado com o clube para 2020. Isso porque, valorizado, o atleta de 22 anos chamou a atenção do Internacional, donos dos seus direitos econômicos, que estuda a possibilidade de utilizá-lo no início da próxima temporada. 

Mesmo assim, a diretoria Timbu ainda não desistiu de contar com o atleta. “Álvaro se valorizou muito. E existe o interesse do próprio Internacional o utilizá-lo na pré-temporada. Mas ainda estamos tentando e acredito que com calma iremos conseguir a renovação. É preciso ter paciência”, destacou o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga.

Ao todo, Álvaro disputou 12 partidas na Série C, sendo oito delas como titular, e marcou seis gols. Além dos anotados na fase de mata-mata, o avançado também balançou as redes em outro jogo importante. Na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, em João Pessoa, que classificou os alvirrubros para a segunda fase da competição.

Ao todo, o Náutico já renovou com nove jogadores campeões da Série C. Os zagueiros Diego Silva e Fernando Lombardi, os laterais William Simões e Erick Daltro, os volantes Josa e Jhonnatan, o meia Jean Carlos e os atacantes Matheus Carvalho e Jorge Henrique. 

Além desses, o goleiro Jefferson, o lateral direito Hereda e o atacante Thiago, todos revelados pelo clube, também já possuem contrato para 2020. 

Os gols de Álvaro na Série C

Final
Sampaio Corrêa 2x2 Náutico (1 gol)

Semifinal
Náutico 2x1 Juventude (2 gols)
JUventude 2x1 Náutico (1 gol)

Quartas de final
Náutico 2x2 Paysandu (1 gol)

1ª fase
Botafogo-PB 0x1 Náutico (1 gol)