Náutico

NÁUTICO

Com retorno de Ronaldo Alves, Náutico anuncia pacotão com quatro reforços para 2020

Jogadores se juntam ao lateral direito Bryan e ao atacante Salatiel Júnior, que já haviam sido anunciados

postado em 09/12/2019 12:50 / atualizado em 09/12/2019 13:57

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Depois de prometer reforços logo para o dia seguinte às eleições internas do clube, o Náutico confirmou as expectativas e anunciou quatro reforços para a temporada 2020. O nome mais conhecido é o do zagueiro Ronaldo Alves, que já defendeu o clube em outras duas oportunidades e tem mais de 100 jogos pela equipe alvirrubra. Além dele, o goleiro Marcão, que estava no Brasil de Pelotas, o volante Luanderson, ex-Avaí, e o atacante Guillermo Paiva, emprestado pelo Olímpia, do seu país de origem, o Paraguai.

Ronaldo Alves retorna ao clube quatro anos após ter sido negociado com o Sport por R$ 1,1 milhão. O jogador, hoje com 30 anos, disputou a temporada de 2019 pelo CSA, mas entrou em campo apenas 12 vezes, seis pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, pelo Náutico, o zagueiro disputou as temporadas 2011, 2012, 2015 e 2016, somando 107 partidas e 13 gols. Ele foi artilheiro do Campeonato Pernambucano de 2016 pelo clube. Ronaldo autou nas bases de Athletico-PR e Internacional. Além dos três nordestinos, ele também defenderu Criciúma e Avaí. O vínvulo será válido por dois anos.

Aos 22 anos, Guillermo Paiva mantém a escrita alvirrubra de ter jogadores estrangeiros em seu elenco. O atacante tem seus direitos presos ao Olímpia, mas disputou a temporada 2019 por empréstimo no Zamora, da Venezuela. Ele virá por empréstimo até o final da temporada. Pelo clube venezuelano, Guillermo Paiva disputou 19 partidas (sendo 13 como titular) e marcou cinco gols. Dois deles na disputa da Copa Libertadores, contra Cerro Porteño e Atlético-MG, ainda na primeira fase. Ele também já atuou no 3 de Frebrero, do Paraguai.
(Foto: Reprodução/Youtube)
 
O goleiro Marcão começou sua carreira na Itália, onde passou por Treviso, Fiorentina, Pro Vercelli e Sorrento. Ele também defendeu o Istra Pula, da Croácia. No Brasil ele jogou em Rio Claro, Paranavaí, Operário-MT, Interporto e Brasil de Pelotas, onde foi reserva de Carlos Eduardo, novo goleiro do Sport. O Arqueiro, de 27 anos, fez apenas uma partida na temporada e fica no Náutico até o final do ano.
(Foto: Divulgação/GE Brasil)
 
Reserva do Avaí no Brasileirão de 2019, o volante Luanderson tem 30 anos. Revelado pelo Vitória, ele acumula passagens por Democrata de Sete Lagoas/MG, Funorte/MG, Goianésia/GO, Aimoré/RS, Alcanenense/POR, São Paulo/RS, Glória/RS, Barra/SC, Olímpia/SP, São Gabriel/RS e Almirante Barroso/SC. Ele se destacou no Catarinense desse ano, no Marcílio Dias. No Avaí, foram doze jogos, dos quais, onze derrotas. O vínculo com o Náutico é válido até o final da temporada.
(Foto: Divulgação/Avaí FC)
 
Agora, já são seis contratações do Náutico para 2020. Antes, o clube já havia oficializado o atacante Salatiel Júnior, artilheiro da Série C pelo Sampaio Corrêa, e o lateral direito Bryan, que defendeu o clube em 2018 e retorna após passagem pela Chapecoense.