Náutico

NÁUTICO

Envolvido em negociação, Thiago não aparece no campo em treinamento do Náutico

Atacante tem proposta do Flamengo e pode estar de saída do Timbu

postado em 11/12/2019 16:08 / atualizado em 11/12/2019 21:26

(Foto: Léo Lemos/CNC)
Os indicativos de uma possível saída do atacante Thiago do Náutico são cada vez mais fortes. Há três dias, o vice-presidente Diógenes Braga afirmou que o ‘mercado aqueceu’ em torno do atleta. Em seguida, na manhã desta quarta-feira, o mandatário alvirrubro, Edno Melo, confirmou uma proposta do Flamengo pelo prata da casa. Agora, nesta tarde, o atleta foi ausência no gramado no treino do Timbu, no CT Wilson Campos.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o jogador realiza trabalho de 'manutenção fisica' na academia e fisioterapia do clube. O que, em meio a estes indícios recentes, servem como munição ao que vem sendo especulado nos bastidores sobre a sua possível transferência. A reportagem tentou entrar em contato com o dirigente Ítalo Rodrigues, mas não obteve sucesso. Diógenes apareceu no CT, mas não quis comentar sobre o assunto.

Segundo informações do Jornal O Globo na noite da última terça, o Flamengo negocia a contratação de 70% ou 80% dos direitos econômicos do jogador de 18 anos por R$ 7 milhões de reais para, a princípio, utilizá-lo na equipe sub-20 em 2020.

Thiago teve uma ascensão meteórica no Náutico nesta temporada. Tido como aposta no início deste ano, rapidamente ganhou a vaga de titular no time e não saiu mais, sendo o principal destaque do time. No total em 2019, realizou 36 partidas e marcou oito gols.