Náutico

NÁUTICO

Duração e 'bases': após acerto, Náutico define detalhes da renovação de Jorge Henrique

Vínculo do atleta será por um ano com o mesmo salário recebido em 2019

postado em 12/12/2019 07:30 / atualizado em 12/12/2019 08:13

(Foto: Léo Lemos/ CNC)
Anunciada há cerca de um mês, a renovação do meia-atacante Jorge ainda não havia sido detalhada. Com uma enorme confiança no jogador, o Náutico não tinha pressa para definir os moldes do contrato. No entanto, em rápida conversa com a reportagem do Superesportes, o executivo de futebol do clube, Ítalo Rodrigues, confirmou que isso foi acordado entre as partes. 

"Jorge Henrique terá contrato por um ano". E as "bases do contrato são as mesmas" da praticada pelo clube nesta temporada, quando o meia-atacante retornou para a disputa da Série C. Ou seja, duração até o fim de dezembro de 2020 e mesmo salário - sem redução ou aumento.

Questionado se o vínculo foi realizado por produtividade, o dirigente ponderou. "Todos os nossos contratos são assim, um X fixo e Y por jogos. Então não dá para tratar como produtividade", afirmou.

A renovação do jogador de 38 anos foi recebida com questionamento por parte da torcida. Por isso, a possível dúvida se o contrato seria por ou não e até quando duraria - se seria, por exemplo, até o fim do Estadual e/ ou com algum tipo de cláusula. 

Revelado pelo clube em 2004, Jorge Henrique tem 17 jogos e dois gols nesta segunda passagem pelo Timbu. No entanto, seu ano 'durou' apenas até maio por conta de uma lesão no tendão de aquiles que o tirou de ação desde então. P
lenamente recuperado de lesão há duas semanas, recebeu férias do clube e retorna à pré-temporada no dia 14 de dezembro.