Náutico

NÁUTICO

Por exigência dos Bombeiros, Aflitos terá capacidade reduzida para clássico de domingo

Partida terá carga máxima de ingressos distribuída para 11.780 torcedores; clube alvirrubro não dá prazo para ajustes no estádio

postado em 15/01/2020 14:08 / atualizado em 15/01/2020 14:29

(Foto: Divulgação/CNC)
A quatro dias do primeiro jogo do Campeonato Pernambucano para Náutico e Sport,  o estádio dos Aflitos teve a sua capacidade limitada por exigência do Corpo de Bombeiros e só poderá receber apenas 11.780 torcedores no Clássico dos Clássicos. A capacidade regular do estádio é de 19.600. O jogo será válido pela primeira rodada da competição estadual e iniciado às 16h do próximo domingo.
 
A informação foi confirmada ao Superesportes pelo diretor de competições da Federação Pernambucana, Murilo Falcão, que afirmou que o estádio poderá voltar à carga máxima depois de passar pelas mudanças e ser submetido a uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros.

O vice-presidente executivo do Náutico, Diógenes Braga, não deu prazo para as mudanças necessárias no estádio, mas afirmou se tratar apenas de “ajustes”. Ele também afirmou que o clube trabalhará para acertar as correções dos Aflitos e já está trabalhando o atendimento para esse jogo visando a carga de 11.780 torcedores. 

“São ajustes. Por exemplo, pediram barra de proteção na cadeira cativa. São detalhes do estádio, e de acordo com isso ele (Corpo de Bombeiros) vai limitando. À medida que for atendendo, a capacidade vai voltando”

O vice não garantiu em qual partida o local destinado à torcida estará disponível em sua totalidade outra vez, ressaltando que um outro procedimento deverá ser feito após os ajustes. “Não depende só da gente, nós atendemos a exigência e fazemos solicitação de nova vistoria, que pode vir rápido ou demorar um pouco”, comentou Diógenes.