Náutico

NÁUTICO

Com formação italiana, goleiro Marcão espera ganhar sequência no Náutico em 2020

Com passagem pelo futebol europeu, atleta vem de apenas uma partida nos últimos dois anos

postado em 15/01/2020 16:45 / atualizado em 15/01/2020 16:48

(Foto: Léo Lemos/Náutico )
Bancado por Dal Pozzo, o goleiro Marcão chegou ao Náutico nesta temporada em busca de maior continuidade. Com longa passagem pelo futebol europeu, atleta chegou ao Brasil de Pelotas, em 2018, onde foi atleta do técnico do Timbu, mas recebeu poucas oportunidades, fazendo apenas uma partida em dois anos. 

"Eu fiz apenas um jogo nos últimos dois anos pelo Brasil de Pelotas, pois quando cheguei lá tinha muita concorrência. Em 2018, fui terceiro goleiro e no ano passado foi o segundo e acabou que o outro profissional que estava lá fez todos os jogos do ano. Quero dizer para a torcida do Náutico que a cada eu me empenho mais e tento me cobrar mais para sempre acertar aquilo que errei no dia a dia. A oportunidade que eu tiver, irei abraçar da melhor maneira possível", explicou. 

Porém, para ter chances em campo, Marcão terá a concorrência de Jefferson, goleiro que foi fundamental na conquista da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentado nesta quarta-feira, o arqueiro contou que acompanha a carreira do titular do Timbu e que o clube só tem a ganhar com a disputa entre os dois. 

"Quem tem a ganhar é o Náutico. Ele é um bom goleiro, sempre desempenha muito bem o seu papel. E venho acompanhando ele tem algum tempo, jogamos contra na Série B de 2017. Da minha parte tenho a dizer que terei o máximo empenho, que eu irei dar meu máximo nos jogos e só quem tem a ganhar com o isso é o Náutico."

Um aliado de Marcão para que o goleiro obtenha a minutagem que não possuiu nos últimos anos é o calendário. Com boa possibilidade de revezamento, ele acredita que as mudanças não devem afetar o desempenho da equipe. 

"A possibilidade é grande. A Copa do Nordeste é uma grande vitrine no cenário brasileiro e creio que se houver rodízio no Estadual ou no Nordestão, quem estiver em campo vai dar o seu máximo para conseguir os objetivos do Náutico, chegando o mais longe e, se possível, nos consagramos campeões."