Náutico

NÁUTICO

Atuações: Jean Carlos é destaque do Náutico no empate em primeiro clássico de 2020

Segundo a avaliação do Superesportes, armador do Timbu foi a principal alternativa ofensiva do time diante do Sport

postado em 19/01/2020 18:33 / atualizado em 19/01/2020 18:54

(Foto: Léo Lemos/CNC)
Considerado favorito para o primeiro clássico do ano diante do Sport, devido ao maior tempo de preparação e ao elenco completo, o Náutico foi surpreendido pelo Leão, que com um time jovem, equilibrou as ações e conseguiu arrancar um empate no reduto do Timbu, na abertura da temporada 2020 para ambas as equipes. 

Principal condutor do meio-campo, Jean Carlos foi considerado o melhor em campo pelo time do Náutico. Se no primeiro tempo, o jogador foi quem mais arriscou chutes de longe, buscando bater o goleiro Mailson, na segunda etapa, o jogador foi mais participativo,  especialmente após a expulsão de Sander, além de importante nas bolas paradas.

Acionado ao longo da partida, o atacante Erick fez sua reestreia e contribuiu para a pressão exercida pelo Náutico após ficar com um jogador a mais na partida. O jogador acabou mostrando a velocidade e habilidade conhecidas pela torcida Timbu e deixou uma boa impressão na primeira partida da temporada. 

Por outro lado, o setor de ataque titular do Timbu não apareceu bem. Matheus Carvalho, Álvaro e Salatiel Júnior fizeram partidas discretas, com adendo para a participação do centroavante do Timbu, que fez desviou a bola contra a própria meta no gol do Sport.

Notas

Jefferson - 5,5
Bryan - 6
Rafael Ribeiro - 5
(Diego Silva) - 6
Fernando Lombardi - 5
Wilian Simões - 6,5
Josa - 6,5
Rhaldney - 5,5
Erick - 6
Jean Carlos - 7
Álvaro - 4
(Jorge Henrique) - sem nota
Matheus Carvalho - 4,5
Salatiel Júnior - 3,5