Náutico

NÁUTICO

Kieza titular? Gilmar Dal Pozzo explica chance de reestreia do ídolo no jogo contra River

Segundo o treinador do Náutico, o centroavante ainda não está 100% apto para fazer um jogo inteiro, ao contrário de Salatiel Júnior

(Foto: Peu Ricardo/DP Foto)
A cada vez que o Náutico anuncia a escalação que entrará em campo em uma partida, uma expectativa unânime da sua torcida é pela reestreia do ídolo Kieza com a camisa alvirrubra. Nesta noite, no primeiro jogo na Copa do Nordeste, contra o River do Piauí, a tensão será a mesma. Segundo Gilmar Dal Pozzo, existe a possibilidade de Kieza atuar, mas ele também reiterou que Salatiel Júnior se encontra em melhor condição física.

“Existe a possibilidade, mas aí tem um atleta jogando na função dele que está 100% fisicamente. É essa explicação dos pilares: para ser um jogador ser titular tem que estar bem fisicamente, tecnicamente, taticamente e mentalmente”.

O titular alvirrubro na pré-temporada e no jogo de estreia na temporada, contra o Sport, foi Salatiel Júnior, primeiro reforço anunciado pelo clube da Rosa e Silva visando a temporada 2020. Para Gilmar, o centroavante está em um nível físico melhor para a partida: “O Salatiel hoje reúne as quatro condições para ser titular, o Kieza ainda não está 100% fisicamente para atuar um jogo inteiro”.

Essa é a terceira passagem de Kieza no Náutico. Antes, ele já atuou no clube em 2011, emprestado pelo Cruzeiro e, depois de uma breve passagem no Al-Shabbab (EAU), retornou no ano seguinte naquela que é, até hoje, a compra mais cara já feita pelo clube, por R$ 1 milhão. Menos de um ano depois, ele se foi negociado com o Shanghai Shenxin (China) por R$ 1,37 milhão, na sétima maior venda alvirrubra. Depois, ele passou por Bahia, São Paulo, Vitória, Botafogo e Fortaleza antes de retornar para sua terceira passagem no Náutico.

RELEMBRE AS OUTRAS ESTREIAS DE KIEZA NO NÁUTICO

13/02/2011 - Sport 1 x 1 Náutico (Pernambucano - entrou aos 41 minutos do 2º tempo)
18/07/2012 - Náutico 3 x 0 Ponte Preta (Brasileirão - jogou 90 minutos e marcou dois gols)