Náutico

NÁUTICO

Com Erick em time 'alternativo', Náutico viajará ao sertão para enfrentar o Petrolina

Gilmar Dal Pozzo seguirá com planejamento e não contará com jogadores que foram titulares diante do River, na estreia da Copa do Nordeste

postado em 25/01/2020 19:00 / atualizado em 25/01/2020 15:14

(Foto: Léo Lemos/CNC)
Sem tempo para se lamentar. Essa é a ideia disseminada no elenco do Náutico após a frustrante estreia na Copa do Nordeste diante do River-PI, em casa, na última quinta-feira. A próxima partida será a primeira fora de casa neste início de temporada. Os alvirrubros irão viajar mais de 700 quilômetros para encarar o Petrolina, no estádio Paulo Coelho, no vale do Rio São Francisco, no domingo, às 16h.

Por esse motivo, o técnico do Timbu, decidiu poupar os jogadores que foram titulares contra o Galo Carijó, levando ao sertão uma equipe alternativa, mas que contará com o atacante Erick, que deve estrear como titular e Jorge Henrique, experiente jogador que voltará a fazer uma partida como titular após 285 dias, quando iniciou a primeira partida da final do Estadual diante do Sport.

A longa viagem foi feita de ônibus, na sexta-feira, uma alternativa mais viável economicamente, de modo a poupar recursos, uma vez que o clube é quem está arcando com suas despesas neste início de campeonato pernambucano, conforme foi explicado pelo vice-presidente do clube, Diógenes Braga. 

“A nossa logística é perto de R$ 40 mil para fazer esse jogo. Eu não coloco que estamos economizando e, sim, gastando para fazer esse jogo. E com muita dificuldade, pois ainda não está entrando dinheiro no clube por ser início de ano, mas nós iremos e vamos jogar. Faz parte do jogo”, comentou.  

Sobre o time, além dos titulares na última partida, que serão poupados, Dal Pozzo ainda pode não contar com o volante Luanderson, que sentiu dores musculares após o jogo contra o River, quando foi acionado na volta para o segundo tempo, na vaga de Josa, e pode ser poupado do desgaste do forte calor esperado no sertão. Quem pode ocupar essa vaga é o volante Wagninho, que também foi acionado ao longo da partida diante do River-PI.  

Uma das principais contratações do Náutico para o início de temporada, o atacante Erick deve ter a sua primeira chance de iniciar uma partida como titular. O jogador que foi acionado no segundo tempo da estreia no Estadual, contra o Sport, não foi aproveitado no jogo da Copa do Nordeste e tem grandes chances de figurar no ataque do time inicial junto com Jefferson Nem e o centroavante Guillermo Paiva. 

Como chega o Petrolina? 

Após sair derrotados de campo por 3 a 0 na estreia, diante do Santa Cruz, no Arruda, o Petrolina buscará a reabilitação em casa diante do Náutico, no domingo, às 16h. Para isso, o técnico Higor César quer maior cuidado com a postura defensiva, que foi um calo no jogo contra o Tricolor, especialmente, nas bolas aéreas. Apesar deste cuidado, o time não deverá ter modificações em relação ao que estreou no Estadual, no último sábado. 

Ficha técnica

Petrolina 
Tigre; Nem, Nildo, Montanha e Wallace; Daniel Costa, Cícero e Marquinhos; James Dean, Dênis e João Douglas. Técnico: Higor César. 

Náutico 
Marcão; Bahia, Diego Silva, Rafael Dumas e Erick Daltro; Wagninho, Lucas Paraíba e Jorge Henrique; Erick, Jefferson Nem e Guillermo Paiva. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. 

Local: Estádio Paulo Coelho, em Petrolina
Data: Domingo (26/01)
Horário: 16h
Árbitro: Nairon Pereira de Lira
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto