Náutico

NÁUTICO

Técnico do Náutico projeta equipe ideal para até oitava rodada: 'Consolidar no mata-mata'

Após partida diante do Petrolina, Gilmar Dal Pozzo saiu novamente em defesa do atacante Salatiel Júnior, que foi sacado no início da segunda etapa

postado em 27/01/2020 11:00

(Foto: Léo Lemos/CNC)
Além dos três pontos provenientes da primeira vitória do Náutico na temporada 2020, diante do Petrolina, no estádio Paulo Coelho, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano, a exibição do último domingo serviu para que o técnico Gilmar Dal Pozzo observasse novas peças, vislumbrando assim, novas possibilidades para uma possível equipe ideal do Timbu para as fases finais da competições do primeiro semestre. Com destaque para o centroavante paraguaio Guillermo Paiva, que substituiu Salatiel Júnior e fez grande jogada para o gol da vitória diante da Fera Sertaneja. 

De acordo com Dal Pozzo, ele acredita que o Náutico encontrará seu time ideal entre a sétima e a oitava rodada, fazendo com que a equipe esteja em seu melhor momento nas fases decisivas das competições do primeiro semestre. 

“Eu tinha até comentado que na sétima ou oitava rodada nós estaríamos com a equipe ideal. Mas é esperar o momento certo da competição para consolidar o trabalho. Por enquanto, nosso objetivo é pensar no jogo a jogo e rodar o elenco para as fases seguintes. E depois é consolidar a equipe no mata-mata”, explicou.

O comandante do Timbu ainda aproveitou para blindar o atacante Salatiel Júnior, que foi sacado da partida aos 14 minutos do segundo tempo. O jogador vem sendo bastante criticado pelo seu desempenho nas três primeiras partidas oficiais da temporada, em especial, pelos dois primeiros jogos, quando marcou um gol contra no clássico contra o Sport e perdeu o pênalti que daria a vitória ao Náutico diante do River-PI, na estreia da Copa do Nordeste.

“A vitória não não tira peso do Salatiel. Eu também já fui vaiado, ora um, ora outro atleta. Eu queria dizer para o torcedor que eu e o grupo está muito indignado, porque a gente esperava um resultado melhor no início da competição. Mas não foi por conta de luta. Se pegar no último jogo, a gente teve oportunidades para definir. Não fizemos um jogo excepcional no início de temporada. Agora, é um grupo.. e queremos dizer para o torcedor que a gente fica indignado mais até do que eles porque a gente depende disso.”