Náutico

NÁUTICO

Com Kieza titular e novidade na zaga, Náutico começa preparação para jogo contra Decisão

Atletas que foram titulares no jogo contra o Petrolina, no domingo, ficaram na academia para realizar trabalhos regenerativos

postado em 27/01/2020 17:03

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Um dia depois de conseguir a primeira vitória na temporada 2020, o Náutico já iniciou a preparação para o próximo jogo do Campeonato Pernambucano, que acontece na próxima quarta, contra o Decisão. Sem tempo a perder, o treinador Gilmar Dal Pozzo já esboçou o time que deve jogar contra o Falcão.
 
Os atletas que foram titulares contra o Petrolina, partida na qual o Náutico utilizou o segundo time, ficaram na academia para realizar trabalhos físicos. Mesmo com time incompleto, três novidades já foram percebidas, a ausência do volante Josa e as titularidades do zagueiro Rafael Dumas e do atacante Kieza, que pode fazer sua primeira partida como titular nesta terceira passagem pelo Náutico.

No primeiro trabalho visando o jogo contra o Decisão, Gilmar Dal Pozzo armou o Náutico com Jefferson; Bryan, Rafael Dumas, Fernando Lombardi e William Simões; Lucas Paraíba, Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Álvaro e Kieza. Ao longo do treino, o paraguaio Guillermo Paiva, que criou a jogada para o gol de Erick contra o Petrolina, entrou no lugar de Álvaro. Depois do trabalho tático, o comandante alvirrubro realizou um trabalho de cruzamento em bola parada, inicialmente com ataque e defesa, mas depois só com os jogadores do sistema ofensivo.

As maiores novidades ficam pelas titularidades do zagueiro Rafael Dumas e do atacante Kieza. O primeiro, inclusive, teve sua regularização publicada enquanto estava em campo. Ele treina entre os titulares porque os zagueiros Ronaldo Alves e Diego Silva, foram os únicos atletas teoricamente titulares do alvirrubro que atuaram contra o Petrolina, ficando, assim, fora dos trabalhos desta segunda-feira. Além disso, Camutanga e Rafael Ribeiro seguem se recuperando de lesões de longo prazo.

O centroavante, por sua vez, tem grande chance de fazer sua primeira partida como titular após seu retorno ao Náutico. Nas primeiras três partidas da temporada, contra Sport, River/PI e Petrolina, a vaga foi ocupada por Salatiel Júnior, que teve suas atuações bastante criticadas pela torcida, com direito a um gol contra no clássico e um pênalti perdido no segundo jogo. Como ele participou do jogo no Sertão, ele não participou do treino e sua sequência deve ser interrompida para a entrada do ídolo.
 
JOSA
Titular nas duas primeiras partidas da temporada, o volante e capitão alvirrubro Josa não apareceu para os trabalhos de campo. O atleta está sendo avaliado pelo departamento médico, mas o clube ainda não informou maiores detalhes sobre sua situação. Além dele, outro que também está sendo avaliado pelo departamento médico é o lateral esquerdo Erick Daltro, que deixou o campo lesionado na última partida. O zagueiro Rafael Ribeiro, o lateral direito Hereda e o volante Jhonnatan, se recuperando de lesões, deram voltas no campo, mas ainda estão à disposição da fisioterapia e não são esperados para enfrentar o Decisão.