Náutico

NÁUTICO

Com lesão muscular grau dois detectada, Josa desfalcará Náutico por até três semanas

Experiente volante de 35 anos sentiu dores musculares no primeiro tempo da partida de estreia da Copa do Nordeste contra o River-PI

postado em 28/01/2020 16:57

(Foto: Caio Falcão/CNC)
O Náutico terá uma baixa importante para a desgastante sequência do mês de fevereiro, pois o capitão do time, o experiente volante Josa de 35 anos teve uma lesão muscular de grau dois diagnosticada e deve ficar fora pelo prazo de três semanas. O jogador sentiu incômodo durante a partida contra o River-PI, na última quinta-feira, quando saiu de campo no intervalo dando vaga a Luanderson. 

“Josa sentiu um incômodo no adutor da coxa esquerda. Fizemos o exame de imagem e foi constatada uma lesão grau 2 nesta região. O prazo para o retorno do atleta é em torno de três semanas”, informou o médico do clube, João Bosco.  

Assim, o meio-campista retornaria apenas para o jogo do dia 19 de fevereiro, quando o Náutico enfrenta o Central, em casa, pelo Campeonato Estadual. Além do jogo contra o Petrolina, seriam sete partidas desfalcando a equipe, entre elas, a primeira fase da Copa do Brasil diante do Toledo, no dia 12, e o Clássico dos Clássicos, no dia 15, pela Copa do Nordeste.

Como opções, o técnico Gilmar Dal Pozzo tem peças que atuam como primeiro volante. Entre elas, a tendência é que Luanderson se firme enquanto titular da equipe e Wagninho, jovem revelado pelas divisões de base seja o reserva imediato. Outra opção é o recuo do prata da casa Rhaldney para atuar ao lado de Jhonnatan, que se recupera de lesão muscular.