Náutico

NÁUTICO

Ajuste na marcação e segundo tempo 'perfeito': Dal Pozzo vê vitória merecida pelo Náutico

Treinador alvirrubro ressaltou ainda a entrega individual dos atletas

postado em 15/02/2020 21:49

(Foto: PAULO PAIVA/DP FOTO)
Após o empate com o Sport na estreia do Pernambucano, na primeira partida oficial da temporada, o Náutico venceu o rival rubro-negro pelo placar de 2 a 0, agora pela Copa do Nordeste. Na avaliação da partida, além do esforço dos atletas, o técnico Gilmar Dal Pozzo creditou o resultado a um ajuste de marcação, sobretudo no segundo tempo do jogo. 

"A gente conseguiu o gol, mas não encaixamos a marcação no primeiro tempo. Temos uma marcação bem definida, mas como a gente muda muito de atletas no setor, ficava muito espaço para Rithely, (Jean) Patrick e Ronaldo jogarem, que é um conceito bem definido do Sport também. Tivemos dificuldades mas soubemos suportar", analisou Dal Pozzo.

"No segundo tempo foi perfeito. Fizemos essa correção com o Jean Carlos baixando mais a marcação, e tivemos melhor posse de bola, conseguimos segurar mais no ataque. Fizemos esse ajuste que nos permitiu ter um segundo tempo mais tranquilo. E um gol no momento em que o Jean não tinha marcação por conta desse posicionamento", completou.

Ainda de acordo com o treinador do Náutico, outro fator importante par a vitória foi a entrega dos atletas em funções variadas. "O Paiva teve que fazer o lado de campo, Salatiel também, que é um centroavante e jogou para a equipe. Vencemos uma equipe de qualidade, mas prevaleceu o trabalho e a preparação, o espírito de luta da nossa equipe", reiterou, antes de finalizar.

"Deu tudo certo hoje. A gente, por merecimento conseguiu vencer, um adversário difícil. O jogo foi muito duro e equilibrado. O Sport tem qualidade."