Náutico

NÁUTICO

Bombeiros dão aval e novo laudo amplia capacidade dos Aflitos contra o Botafogo

Após longa espera, decisão foi tomada ao final da manhã desta quarta-feira e divulgada à reportagem do Diario; nova capacidade é de 14.495 torcedores

postado em 19/02/2020 12:24 / atualizado em 19/02/2020 13:03

(Foto: Leo Malafaia/Esp.DP)
O Aflitos terá sua capacidade aumentada para 14.495 torcedores, na decisão desta quarta-feira, diante do Botafogo, pela 2ª fase da Copa do Brasil. Segundo apurou a reportagem do Diario de Pernambuco, o resultado final do laudo foi tomado ao final da manhã de hoje pelo Corpo de Bombeiros, que acenou positivamente para aumentar a capacidade do campo do Náutico.
 
Ouvido pela reportagem, o Major Barros, do Corpo de Bombeiros, confirmou a informação. Antes da liberação do novo laudo, os Aflitos, em uma decisão tomada junto à Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros no início deste ano, sofreu uma nova redução. 
 
No ano passado, a carga máxima de torcedores foi de 16.662 torcedores - de 19.600, a capacidade regular do estádio - , no jogo que marcou o acesso timbu à Série B, diante do Paysandu. Na redução deste ano, apenas 11.780 telespectadores foram liberados para assistirem aos jogos. Decisão que, inclusive, passou a vigorar desde o início do Campeonato Pernambucano, no clássico contra o Sport.

Segundo o diretor de patrimônio do Náutico, ouvido pela reportagem do DP Esportes na última terça-feira, a decisão por reduzir a capacidade do estádio se deu por conta das novas exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros. Como, por exemplo, o levantamento da planta baixa do estádio, medidas que, até então, não foram feitas desde a reforma do estádio do Timbu.  
 
No entanto, a diretoria do Náutico já se mostrava otimista quanto à liberação para aumentar a capacidade do estádio, uma vez que havia contratado uma empresa de planejamento de projetos para cuidar dessa questão. 
 
Pela Copa do Brasil, o Timbu enfrentará o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h30, nos Aflitos. Um jogo vital, que embolsará ao classificado R$1,5 milhão por participar da terceira fase do campeonato.