Náutico

NÁUTICO

Atletas lamentam gols perdidos em eliminação 'dolorosa' do Náutico na Copa do Brasil 2020

Erick e Jorge Henrique perderam lances que poderiam ter dado a vitória e a classificação ao Náutico no tempo comum da partida contra o Botafogo

postado em 19/02/2020 23:57 / atualizado em 20/02/2020 00:07

(Foto: Paulo Paiva / DP Foto)
A eliminação foi dolorosa, mas os jogadores do Náutico fizeram questão de valorizar a atuação que o time apresentou contra o Botafogo nos Aflitos, pela Copa do Brasil. Com o empate em 1 a 1 com a bola rolando, e chances de vencer no tempo comum, o sentimento de que a vaga na terceira fase da competição nacional escapou pelos dedos era a tônica dos atletas.

"Verdade", reconheceu o atacante Erick, antes de lamentar o lance que teve de frente ao goleiro Gatito Fernández, no segundo tempo. "A gente esperou e conseguiu criar duas grandes oportunidades. Era para ter matado o jogo. O Jorge (Henrique) também perderu, mas é levantar a cabeça porque temos ainda a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano."

O zagueiro Ronaldo Alves também apontou o sentimento de dor pela eliminação. "Dói, porque a gente teve algumas ações e controlamos o jogo. No segundo tempo eles estiveram melhores mas a gente equilibrou e teve chance de aumentar o placar ou até fazer o 2 a 1, mas infelizmente estamos eliminados."

No entanto, Ronaldo fez questão de valorizar a atuação alvirrubra em campo. "Não podemos tirar o mérito do grande jogo que a gente fez. Parabés pelo que fizemos hoje, mas futebol um dia a gente ganha e outro gente perde. O torcedor reconhece o esforço. Fomos superiores que o adversário e isso dói", reiterou o zagueiro.