Náutico

NÁUTICO

Presidente do Náutico diz que sair da Copa do BR não atrapalha lado financeiro: "Seria plus"

Caso avançassem na disputa nacional, diante da equipe carioca, alvirrubros poderiam ter obtido faturamento de R$ 1,5 milhão

postado em 20/02/2020 09:36 / atualizado em 20/02/2020 10:04

(Foto: Léo Lemos/CNC)
Por não ter conseguido ultrapassar o Botafogo e avançar para a terceira fase da Copa do Brasil, o Náutico deixou de ganhar R$ 1,5 milhão. O caso foi minimizado pelo presidente do clube, Edno Melo, que garantiu que a bonificação entraria nos cofres alvirrubros como um “extra” no planejamento já traçado.

Buscando determinar “certezas” para evitar situações que fujam de um cenário “realista” para o Timbu, o presidente do clube alvirrubro confessou que a premiação em dinheiro não estava sendo esperada com prioridade. “A eliminação não atrapalha o nosso orçamento, porque a gente não contava com esse dinheiro. Seria um plus no orçamento”, explicou Edno inicialmente. “O Náutico foi bem realista com as receitas que tinha certeza. E isso não era uma certeza”, afirmou.

Assumindo que um outro desfecho na partida poderia garantir menos preocupação para o restante da temporada, ele reforçou que, apesar da derrota, os planos financeiros do Alvirrubro não serão comprometidos. “Lógico, se tivesse passado teria uma tranquilidade maior financeiramente no decorrer do ano. Mas, não é algo que vai atrapalhar ao clube”, finalizou.