Náutico

NÁUTICO

Técnico projeta escalação alternativa contra o Central e quer restaurar motivação no Náutico

Dal Pozzo não deve repetir escalação que foi eliminada pelo Botafogo e reforça o objetivo do Náutico no Pernambucano e na Copa do Nordeste

postado em 20/02/2020 13:05 / atualizado em 20/02/2020 13:22

(Foto: Paulo Paiva / DP FOTO)
Por todo o contexto, com chances claras perdidas e um bom futebol apresentado, a eliminação na Copa do Brasil deve demorar a ser esquecida no Náutico. Mas o remédio alvirrubro pode vir nas demais competições que disputa neste primeiro semnstre, no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste.

Já na próxima sexta-feira, o time terá o Central pela frente no Estadual, nos Aflitos. A escalação, de acordo com o técnico Gilmar Dal Pozzo, deve ser alternativa. "A equipe que iniciou é praticamente impossível de se jogar", projetou, antes de apontar nomes que podem ser utilizados. "Exceto o Josa e Jorge (Henrique), os atletas que entraram no segundo tempo, nós vamos analisar."

Dal Pozzo também destacou o foco voltado para o Estadual e o Nordestão. "Eu sempre coloquei que o jogo mais importante é o próximo e sabemos que o Náutico vai muito forte, pois o nosso foco e a nossa pretensão agora é no Pernambucano, na sexta, e na semana que vem que a gente folga e nos preparamos para o jogo importante que temos contra o ABC", apontou.

Fator motivacional

Ainda de acordo com o treinador, será necessário restaurar o fator motivacional do elenco após a eliminação na Copa do Brasil. Porém garante que possui recursos suficientes para reanimar o elenco alvirrubro.

"Sabemos que a equipe vem bem nas competições e que meu grande desafio como técnico é resgatar a autoestima dos atletas. Tenho essa capacidade e já vivenciei isso em outros clubes e, para mim, o argumento com os atletas é muito fácil. Me orgulho do grande jogo que fizemos, mas a bola pune. É do jogo."