Náutico

NÁUTICO

Vivendo expectativa de estrear como titular do Náutico, volante Djavan é apresentado no CT

Jogador chegou vindo do Botafogo-PB para se tornar mais uma opção como segundo volante para o meio-campo do Timbu e afirmou ser versátil

postado em 20/02/2020 19:00 / atualizado em 20/02/2020 18:56

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Anunciado de maneira descontraída nas redes sociais do Náutico, que utlilzaram a inspiração no nome do famoso cantor alagoano Djavan, o novo volante do Náutico foi apresentado no Centro de Treinamento Wilson Campos, nesta quinta-feira, véspera de partida contra o Central, onde pode fazer sua estreia como titular. 

O meio-campista que chegou ao Náutico após negociação com o Botafogo-PB, teve destaque no time do Cuiabá, que jogou a Série B do ano passado. Versátil, o jogador colocou que possui ambivalência em campo e que está ansioso para estrear como titular, uma vez que já debutou no final do jogo contra o Sport.  

“Estou na expectativa, estou bem fisicamente. Procuro trabalhar sempre em alta intensidade e creio que a oportunidade vai aparecer e quando aparecer, quero agarrar da melhor forma possível. Sou um primeiro (volante) de origem, mas já joguei de segundo, de meia e lateral esquerdo e direito”.

Revelado pelo Botafogo-PB, Djavan tem passagem por clubes como Cuiabá, Boa Esporte e Mirassol. Aos 24 anos, o volante coloca que o Náutico é um grande clube e uma oportunidade única em sua carreira. Além disso, o meio-campista contou um pouco sobre os bastidores da negociação entre o Belo e o Timbu. 

“Jogo por amor. É uma coisa que faço por amor. Procuro exercer da melhor forma possível na minha vida, na minha profissão. Teve o contato no início do ano, mas o botafogo não liberou, não andou. Perto desse jogo (contra o Botafogo-PB) teve outro contato, acabou dando certo e hoje eu estou aqui. Tenho 24 anos e posso considerar que é mais um clube grande que estou passando, mais uma oportunidade de jogar a Série B, um campeonato muito disputado e espero que seja um ano de conquistas e vitórias.”

Confira outros pontos abordados pelo jogador: 

NOME
Meus pais contaram que gostavam do cantor Djavan e resolveram fazer uma homenagem a ele. Por isso, me batizaram com esse nome. Gosto muito do meu nome. Djavan é um cara que trabalha muito. Vim de baixo e procuro estar fazendo as minhas coisas sempre da maneira mais correta possível.

FAMÍLIA
Meu nome é Djavan Aulim Cândido de Souza. Aulim é o nome do pai. A minha história verdadeira é que eu sou adotado. O nome do meu pai era Aulim Alves de Souza. Ele tinha como desejo colocar meu nome de Juninho ou Aulim Júnior, mas como demorei a ser registrado. Acabou que agradou a todos. Hoje minha mãe não está mais entre a gente, mas sempre me ajudou, me apoiando se estou aqui é graças a eles. Tenho uma filha de 2 anos e 4 meses, se chama Ana Sofia.

HOMÔNIMO FAMOSO
Particularmente gosto também dele e nao é só pelo nome. Oceano é uma que eu gosto muito. Cantar, não canto nada. só tomando banho que quando a minha esposa reclama muito, mas no banheiro arrisco.

BOM MOMENTO
A gente vê a equipe entrosada. Entrando, tem que manter o alto nível, a responsabilidade é maior. Tem que entrar e dar o máximo.

RESSACA DA ELIMINAÇÃO
É ruim porque a gente gostaria de ter classificado. Fizemos um grande jogo que foi decidido em detalhes, mas agora é virar a chave e pensar no Estadual, para sexta reverter esse clima que fica de uma derrota.