Náutico

NÁUTICO

Vetado ante ABC, Guillermo Paiva, do Náutico, aguarda exames para detectar lesão muscular

Atacante paraguaio sentiu desconforto contra o Central e deve fazer exames de imagem ainda nesta semana, mas não será relacionado contra clube potiguar

postado em 26/02/2020 17:04 / atualizado em 26/02/2020 17:12

(Foto: Léo Lemos/CNC)
Como era esperado, o atacante Guillermo Paiva não estará em campo diante do ABC, na próxima quinta-feira, às 20h, no Estádio dos Aflitos. Mais uma vez ausente do treinamento, nesta quarta-feira, o paraguaio foi vetado pelo Departamento Médico do clube que realizará exames de imagem para diagnosticar lesão muscular sentida em jogo diante do Central, na última sexta-feira. 

O atacante, que é o maior garçom do elenco Timbu com quatro assistências em 2020, ainda não sabe qual é a lesão, sua extensão e nem ao menos quanto tempo passará de molho. Todas estas respostas só serão dadas quando o exame de imagem for feito, o que deve acontecer ainda esta semana, de acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa do clube. 

Para a vaga de Paiva, os principais concorrentes são o atacante Jefferson Nem e o prata da casa Júlio, que pode fazer sua estreia no elenco considerado principal. Quem corre por fora também é o volante Jhonnatan, que já foi utilizado na função na Série C do ano passado e no Clássico dos Clássicos contra o Sport, pela Copa do Nordeste. 

Caso se confirme a lesão, o avançado irá aumentar o número de desfalques no ataque do Náutico. Dal Pozzo já não pode contar com Matheus Carvalho e Álvaro, que romperam o ligamento cruzado anterior e serão submetidos a cirurgia. O prazo de recuperação dos dois é entre seis e sete meses. Por sua vez, o comandante alvirrubro, ao menos, poderá contar com a volta de Kieza, que será titular depois de passar sete partidas fora, se recuperando de ruptura do ligamento do tornozelo esquerdo.