Náutico

NÁUTICO

Em jogo sem brilho, lateral Hereda se destaca pelo Náutico em empate contra ABC, em casa

Com boas defesas em chutes de fora da área, goleiro Jefferson também é considerado um dos melhores em campo pela avaliação do Superesportes

postado em 27/02/2020 22:54 / atualizado em 28/02/2020 00:34

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Sem muita inspiração, mas com muita luta. Esse pode ser um resumo da partida que aconteceu nos Aflitos, entre Náutico e ABC, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Com jogo muito forte pelos lados e sofrendo na marcação pelo meio-campo, o Timbu saiu perdendo e não teve forças para buscar a virada diante do Alvinegro Potiguar. 

Apesar disso, o Náutico teve algumas boas exibições, especialmente, dos dois jogadores que utilizaram o lado direito do campo. Erick e Hereda fizeram uma dobradinha perigosa, que funcionou e incomodou bastante o time do ABC, que, inclusive, sacou o lateral esquerdo Marlon ainda no primeiro tempo por já ter cartão amarelo. Entre eles, o lateral, que protagonista da jogada do gol e muito competente na marcação ao longo da partida fiu considerado pela equipe do Diario de Pernambuco como o melhor em campo. 

Outro jogador que teve bom desempenho foi o goleiro Jefferson com boas defesas em chutes de longa distância. Além disso, o arqueiro foi fundamental para evitar o segundo gol do ABC em jogada que o atacante Berguinho finalizou duas vezes. Na primeira, defendida pelo camisa 1 e na segunda, o avançado bateu para fora. 

Como pontos negativos, ficaram o volante Djavan e seu substituto Rhaldney, além do zagueiro Diego Silva. Todos muito passivos na marcação, permitindo vários chutes de longa distância, arma mais perigosa da equipe alvinegra na partida.
 

Notas: 

Jefferson - 6,5
Hereda - 7
Ronaldo Alves - 6
Diego Silva - 4,5
Wilian Simões - 6
Luanderson - 5
(Salatiel Júnior) - sem nota
Djavan - 4,5
(Rhaldney) - 4,5
Jean Carlos - 6
Erick - 6
Jhonnatan - 5,5
Kieza - 5