Náutico

NÁUTICO

Técnico do Náutico revela amizade com Itamar Schülle, rival no clássico de domingo

Gilmar Dal Pozzo elogiou bastante o treinador tricolor e acredita que a atletas corais não serão poupados em clássico

postado em 28/02/2020 11:30 / atualizado em 28/02/2020 11:35

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Rivais no domingo, o técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, e o comandante coral, Itamar Schülle, tem algumas coisas em comum. Ambos são catarinenses e fizeram trabalhos importantes na Chapecoense, clube onde se tornaram amigos. 

Por isso, perguntado sobre o estilo de jogo do comandante adversário, o comandante alvirrubro tratou de rasgar elogios ao trabalho de Itamar, além de projetar um duro confronto no clássico diante do Tricolor, no próximo domingo, às 16h, no Arruda. 

"Tenho uma amizade com o Itamar (Schülle)  É um excelente profissional e de caráter. Vem fazendo excelentes trabalhos desde a sua passagem pela Chapecoense em 2012, quando eu peguei uma herança dele lá e depois dei a sequência no trabalho. Fez um bom trabalho no Botafogo-PB, foi campeão paranaense e ano passado fez um trabalho muito bom no Cuiabá. Até falei com a diretoria, quando o Santa Cruz acertou com ele, que estava vindo um grande profissional, conhecedor do futebol e muito capacitado, que com certeza, ia fazer uma equipe competitiva e estão aí os resultados."

"O Santa Cruz vem jogando bem e fazendo bons jogos. Para mim, não é surpresa, pela capacidade e pelo conhecimento que tem do futebol e tenho certeza que vai ser um duelo muito interessante no domingo", salientou Gilmar sobre o líder invicto do Pernambucano. 

Na vice-liderança com 11 pontos em seis partidas disputada, o treinador Timbu vê na partida diante dos Corais uma chance de diminuir a diferença para os líderes, que estão cinco pontos à frente e são os adversários no clássico, além de encaminhar a classificação entre os dois primeiros, o que dá a vantagem de jogar novamente apenas na semifinal, tendo uma data a menos no calendário, qie pode ser utilizada para descanso dos atletas, algo importante na desgastante sequência do início do ano. 

"É interessante continuar pontuando, pois precisamos continuar pontuando e se possível que ela aconteça em primeiro ou segundo, algo que nos dá uma vantagem interessante. Porém, se não for assim, a classificação ainda continua sendo o nosso principal objetivo."

Por fim, Dal Pozzo coloca que não crê em um Santa Cruz poupando jogadores no clássico, mesmo tendo a decisão da vaga na terceira fase da Copa do Brasil contra o Atlético Goianiense, fora de casa, na quarta-feira.

"O Santa Cruz vai vir forte. Não acredito que vão  poupar jogador, pois eles têm um dia a mais de descanso. Jogaram na quarta e têm mais tempo de recuperação. É um clássico e pode ter certeza que eles vão muito fortes, assim como o Náutico, para esse enfrentamento", apontou.