Náutico

NÁUTICO

Diretoria do Náutico confirma monitoramento por Junior Brítez: "parte do banco de dados"

Segundo vice-presidente Diógenes Braga, jogador foi oferecido pelo seu empresário, que tem boas relações com o Timbu e vem se 'aproximando do clube'

postado em 30/03/2020 20:39 / atualizado em 30/03/2020 20:51

(Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP Foto)
Com o nome veiculado nas redes sociais como um possível próximo reforço do Náutico, o meia paraguaio Junior Brítez, foi oferecido ao clube pelo seu empresário, que já agenciou outros nomes que fizeram junto a torcida do Timbu como Jiménez e Guillermo Paiva. A informação foi confirmada pelo vice-presidente alvirrubro Diógenes Braga em rápido contato com a reportagem do Diario de Pernambuco

“O (Junior) Brítez um jogador que faz parte do nosso banco de dados, do nosso monitoramento do mercado sulamericano e nos foi oferecido pelo seu empresário, mas por enquanto não passa de especulação”, explicou Diógenes. 

O dirigente ainda colocou que o jogador é representado pelo empresário Régis Marques Chedid, que viabilizou a vinda de Ortigoza ao Náutico por ser amigo pessoal do atleta, além de ser o representante do volante Jiménez, que jogou no Náutico em 2019  e do atacante Guillermo Paiva, integrante do atual elenco alvirrubro. Diógenes ainda apontou que o clube possui boas relações com o agente, que tem papel importante no mercado paraguaio do futebol. 

“Ele (Régis) é um empresário que domina o mercado paraguaio, que é muito forte na região. Ele não era o empresário de Ortigoza, mas conhecia o atleta, era amigo dele e na  sua vinda dele para cá, ele viabilizou a vinda dele e a partir daí, criou-se uma ponte. Ele agencia Jiménez e o Paiva tbm. A maioria dos atletas do Paraguai são dele. E todo o feedback dos atletas dele sobre o Náutico é muito bom. Por isso, ele se aproximou e agora é um empresário próximo do clube. E como mercado paraguaio não tem um patamar alto é algo que ajuda o Náutico. Ele sempre procurar o clube e disponibiliza os atletas que ele tem para o Náutico, portanto, sempre que há a oportunidade, nós temos a prioridade”, salientou.

Caso a negociação se concretize, o meia chegará ao Náutico para reforçar o setor de armação no meio-campo do Timbu. Como especialista da posição, o Timbu tem apenas Jean Carlos, destaque do time no ano, e o prata da casa Júnior Carpina. Também foram utilizados na função no ano o atacante Jorge Henrique e o volante Lucas Paraíba.