Náutico

NÁUTICO

Diretoria e elenco do Náutico negociam redução de salários durante quarentena

Segundo vice-presidente do clube, Diógenes Braga, os jogadores estão sendo bastante compreensivos com o momento de instabilidade, devido pandemia

postado em 31/03/2020 08:00 / atualizado em 31/03/2020 08:25

(Foto: Léo Lemos/CNC)
Com as atividades relacionadas ao futebol paradas desde o último dia 17, o Náutico vem tentando conciliar a falta de receitas com a obrigação de manter as finanças em dia. Sem jogos e suas rendas, a diretoria do clube vem tentando equacionar uma solução a partir da redução salarial dos atletas de seu elenco, medida que foi acordada entre os 20 presidentes dos clubes da Série B do Campeonato Brasileiro na semana passada. 

De acordo com o vice-presidente, Diógenes Braga, a diretoria alvirrubra está em contato direto com os jogadores do elenco para buscar uma solução que minimize os danos para ambos os lados. O dirigente ainda coloca que os atletas têm um bom entendimento da situação difícil em que o clube se encontra.

“A gente tem conversado com os atletas, mas não fazemos de maneira impositiva. Nós colocamos a dificuldade do momento e estamos buscando um denominador comum. Há uma boa compreensão deles e nós sabemos que é uma coisa delicada, pois envolve a redução de rendimentos previstos em contrato. Eles têm a consciência da situação e nós não temos pressionado. Estamos construindo uma solução que não seja ruim nem para o clube e nem para os atletas”, disse.  

Diógenes ainda aproveitou para reforçar a importância dos sócios neste momento delicado para que o clube possa manter as contas em dia. Segundo o vice-presidente, sem o pagamento das mensalidades a situação se agravará ainda mais. 

“Temos a dificuldade do clube estar parado no momento e, por isso, preciso pedir com todo o afinco que os associados se mantenham adimplentes, pois sem o pagamento das mensalidades e sem a renda dos jogos, nossa situação ficará bem complicada”, finalizou.