Náutico

NÁUTICO

Na sua cidade natal, Camutanga se divide em treinos, cuidados e preocupação com familiares

Em recuperação por lesão no joelho, zagueiro só deve retornar atividades no Timbu em agosto, e para isso, mantém rotina de treinos em casa

postado em 02/04/2020 09:00 / atualizado em 02/04/2020 08:29

(Foto: Léo Lemos/Náutico)
Praticando isolamento social em sua cidade natal (que originou o seu apelido), devido a pandemia do novo coronavírus, o zagueiro Camutanga conta que está aproveitando a quarentena para passar mais tempo com os familiares, mas também para tentar manter uma rotina de cuidados e treinamentos, com a ajuda de equipamentos emprestados pelo Náutico.

O defensor enxerga a inatividade como um prejuízo geral, para todas as esferas, não apenas a do futebol. Mas, aproveita para reforçar os cuidados de prevenção para o momento. “Esse período do coronavírus atrasou todo mundo. Não só o futebol, mas o país todo está parado. Tem que ter cuidado para não estar saindo de casa, não se contaminar e não contaminar aqueles que amamos, nossos familiares e amigos. Toda a população aqui da minha cidade também”, disse.

Mesmo sem poder abraçar e beijar os familiares nesse momento, ele confessou que a proximidade física traz um suporte necessário. E, com parentes também na região sudeste do país, o jogador revelou preocupação com todos, diante do crescente número de casos confirmados com a Covid-19 em todo o mundo. O atleta desejou ainda que esse período de pandemia passe o quanto antes, para que assim o Brasil possa voltar a normalidade, com as torcidas de todo o país apoiando seus respectivos times.

“É importante estar com os meus familiares aqui na minha cidade, e estar perto de cada um. Por mais que a gente não possa está abraçando e beijando, só de estar perto já é uma sensação incrível. Tenho familiares em São Paulo e no Rio de Janeiro, e a pessoa fica preocupada, porque lá está tendo muitos casos. A preocupação só aumenta. Espero que não aconteça nada com eles. Espero também que essa pandemia possa parar, e que todo mundo tome cuidado e fique em casa. Quando normalizar, todo mundo vai voltar às suas atividades e ao seu trabalho, o Brasil vai voltar a ser aquele país alegre que gosta de futebol, e que a torcida vai lá apoiar cada time”, projetou.

TREINOS

Já tendo revelado ansiedade para retornar ao elenco do Náutico, o zagueiro está treinando em casa, com materiais emprestados pelo clube. Além disso, vem mantendo contato diariamente com a equipe de fisioterapia do Timbu. O esforço, segundo ele, é para “não deixar a peteca cair” e estar com condições melhores que a de antes, quando estiver apto para retornar às atividades normalmente outra vez.

“Estou treinando. Trouxe alguns equipamentos do clube, falo direto com os fisioterapeutas que me passam os trabalhos. Não estou deixando de treinar. Tem que evoluir, por mais que o mundo do futebol esteja parado, a gente tem que estar treinando em casa para não deixar essa peteca cair, para voltar melhor que estava e dar continuidade no trabalho”, finalizou Camutanga.