Náutico

NÁUTICO

Água Santa confirma empréstimo ao Náutico, mas aguarda Dadá Belmonte após Série B

Clube alvirrubro terá os direitos federativos até o final do Campeonato Brasileiro, com prioridade de exercer o poder de compra do meia

(Foto: Divulgação / Água Santa)
Após longa negociação, o meia Dadá Belmonte é o mais novo jogador do Náutico para a temporada 2020. Embora os jogos tenham sido suspensos, em decorrência da pandemia de Covid-19, o atleta teve o empréstimo ao time alvirrubro confirmado pelo Água Santa, que detém os direitos econômicos, com vínculo até o final da Série B deste ano. O Náutico, por sua vez, apesar de não oficializar o acerto até então, terá prioridade de compra caso assim desejar.

"O Dadá será emprestado ao Náutico até o fim da série B do Campeonato Brasileiro. O empréstimo prevê opção de compra por parte da equipe pernambucana, mas a ideia é que ele retorne ao Água Santa para o Paulistão 2021", revelou o supervisor de futebol do Água Santa, Wanderley Farias, ao site do clube.

Aos 23 anos, o pernambucano natural da cidade de São José do Belmonte, volta a atuar no estado, após ser revelado e vestir a camisa do Salgueiro nas temporadas 2017 e 2018 no elenco profissional. Neste ano, Dadá Belmonte marcou um gol em oito jogos realizados pelo Água Santa, se destacando principalmente na vitória da equipe de Diadema sobre o Corinthians, onde participou dos dois gols da virada por 2 a 1.

Além de Salgueiro e Água Santa, Dadá ainda atuou elo sub-23 do Internacional em 2017, além da Ponte Preta em 2019, quando realizou 18 partidas pela equipe campineira, também cedido por empréstimo do Água Santa.