Náutico

NÁUTICO

Jogadores emprestados pelo Náutico têm recebido poucas oportunidades para jogar em 2020

Goleiro Bruno, volante Willian Gaúcho e atacante Yuri Martins juntos somam apenas oito partidas na atual temporada

postado em 05/04/2020 16:01 / atualizado em 05/04/2020 16:26

(Foto: Acervo/Comunicação CNC)
O empréstimo de jogadores é uma prática rotineira no futebol atual. No Náutico essa prática não é diferente, atletas que estão sem espaço no elenco ou que são solicitados por clubes parceiros são enviados quando há um elenco robusto como o do Timbu. Na atual temporada, são três os jogadores, todos revelados nas divisões de base, que se encontram em outros clubes, mas com direitos econômicos ligados ao Alvirrubro, sendo eles o Goleiro Bruno, que está no Gil Vicente, de Portugal, o volante Willian Gaúcho, no Afogados da Ingazeira e o atacante Yuri Martins, atuando pelo Nacional de Patos, na Paraíba. 

Porém, nenhum destes conseguiu se firmar nos times ou ao menos exibir uma boa minutagem no ano. Entre os pratas da casa que estão emprestados quem teve mais oportunidades foi o atacante Yuri Martins, que, curiosamente, já passou por dois clubes no ano. O jogador atuou em cinco partidas na temporada, sendo uma pelo Decisão Bonito, no Estadual e, depois, mais quatro pelo Nacional de Patos, na Paraíba, onde se encontra atualmente. 

O segundo com maior minutagem é o volante Willian Gaúcho. Querido por parte da torcida alvirrubra, o jovem foi emprestado ao Afogados da Ingazeira, clube do Sertão do Pajeú, que ganhou projeção nacional ao eliminar o Atlético-MG, mas não vem recebendo muitas oportunidades do técnico Pedro Manta. Ao todo, foram apenas três jogos, sempre entrando no decorrer das partidas, e 124 minutos jogados. 

Atleta com maior projeção no futebol nacional por ter sido titular do Náutico entre as temporadas 2018 e 2019, o goleiro Bruno é quem menos tem sido aproveitado na sua equipe. Aliás, não tem sido aproveitado. Emprestado ao Gil Vicente, clube que emprestou o atacante Erick ao Náutico, com contrato até junho de 2020, o arqueiro de 26 anos não entrou em campo pelo time português desde que chegou à Europa. 
 
Apenas a título de comparação, o jogador que mais atuou com a camisa do Náutico na temporada 2020 foi o atacante Erick, que fez 14 dos 17 jogos do Timbu no ano. Além disso, o ponta de 22 anos esteve em campo por 1.084 minutos, de acordo com a plataforma OGol, mais do que o dobro do que fizeram os três atletas somados.

Minutagem dos emprestados

Bruno (goleiro) - Não entrou em campo (Gil Vicente)
Willian Gaúcho (volante)  - 3 jogos (Afogados da Ingazeira) - 124 minutos (sempre como reserva)
Yuri Martins (atacante)  - 5 jogos (1 pelo Decisão e 4 pelo Nacional-PB) - 295 minutos