Náutico

NÁUTICO

Náutico anuncia o acerto do meia Junior Brítez

Revelado pelo Olímpia, jogador de 23 anos chegou ao Brasil no ano passado, quando foi emprestado para atuar no time de aspirantes da Ponte Preta

postado em 08/04/2020 15:14 / atualizado em 08/04/2020 16:07

(Foto: Divulgação/Náutico)
Um dia após seu aniversário de 119 anos, o Náutico fez o anúncio do seu primeiro reforço após suspensão das atividades devido à pandemia do coronavírus. O jogador, que foi revelado pelo Olimpia - clube que também revelou o Guillermo Paiva -, atua no futebol brasileiro desde o ano passado, quando foi contratado pela Ponte Preta para reforçar seu time de aspirantes. 

O meia é mais um paraguaio a chegar ao clube pernambucano nos últimos anos. O primeiro foi o atacante Ortigoza, que se tornou ídolo dos alvirrubros com gols em 2018, depois o volante Jiménez, ambos já fora do elenco Timbu. Atualmente, o Náutico contava apenas com Guillermo Paiva, que foi contratado no início da temporada. Inclusive, ambos são companheiros de longa data, jogando juntos nas categorias de base do Olimpia e da seleção do Paraguai.

Contratado para atuar como armador no meio-campo, o jogador revelou ser bastante versátil, pois se disponibilizou para atuar na extremidades do campo. "A torcida pode esperar muito trabalho, dedicação e vontade de dar o melhor em cada jogo. Gosto muito de atuar como meia e ponta", explicou.

Brítez ainda colocou que conheceu o Náutico por causa do relato dos jogadores paraguaios que atuaram aqui. Boa parte deles é representado pelo seu empresário, Régis Chedid, que tem boas relações com a diretoria Timbu. O meia ainda revelou que está feliz e que admira a paixão da torcida. 

"Estou feliz. Vai ser uma experiência boa. Eu conheço o time pelos compatriotas que jogaram e estão jogando no clube. A torcida é muito apaixonada", afirmou.
 
Em contato da reportagem do Diario de Pernambuco com o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, o dirigente colocou que Brítez chega em definitivo e tem contrato vigente até o fim de 2020.  
 
"Ele estava livre no mercado e chega para ser jogador do Náutico com contrato até o final do ano. Contratamos dois jogadores para, de certa forma, repormos as perdas que tivemos no elenco. Não vamos fazer nenhuma loucura, temos uma folha para honrar", explicou Diógenes.