Náutico

NÁUTICO

VP patrimonial revela que pandemia freou reforma para capacidade total dos Aflitos

Segundo Eduardo Carvalho, Náutico tem buscado cumprir exigências dos bombeiros para voltar a receber mais de 20 mil torcedores no seu estádio

postado em 08/04/2020 18:15 / atualizado em 08/04/2020 18:34

(Foto: Léo Lemos/CNC)
Além das consequências diretas ligadas ao futebol, como a paralisação dos jogos e dos treinos, a pandemia do coronavírus tem gerado outros problemas para a diretoria do Náutico. Em contato com a reportagem do Diario de Pernambuco, o vice-presidente patrimonial do Timbu, Eduardo Carvalho, revelou que as reformas solicitadas ao clube pelo Corpo de Bombeiros para que a capacidade total dos Aflitos seja liberada foram interrompidas devido às recomendações de isolamento social feitas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e endossadas pela Prefeitura do Recife e pelo Governo do Estado de Pernambuco. 

De acordo com o dirigente, o Náutico assinou um termo de responsabilidade junto aos Bombeiros se comprometendo a realizar intervenções estruturais que granatissem maior segurança ao torcedor que vá aos Aflitos. As principais são as remoções de duas rampas de acessibilidade que poderiam atrapalhar a evacuação de setores do estádio em momentos críticos, algo que, segundo Eduardo já foi iniciado. 

"Nós paramos a reforma do estádio junto ao que ficou acertado com os bombeiros. Nós fornecemos uma planta baixa de como está o estádio dos Aflitos e eles apontaram melhorias estruturais que seriam necessárias para a liberação da nossa capacidade total. Eles pediram que tirassem uma rampa de acessibilidade no setor das cadeiras e outra do setor hexa, locais onde há duas de cada, pois elas seriam um impedimento à evacuação em setores críticos. Elas já foram retiradas e o processo precisa ser finalizado com alguns retoques", explicou. 

O vice-presidente ainda apontou que este processo é fundamental para que o Náutico possa voltar a ter casa cheia, nos Aflitos, quando os campeonatos forem retomados. "É de suma importância darmos carga nesse projeto para que possamos o quanto antes poder voltar a colocar 20 mil torcedores nos Aflitos para apoiar o Náutico", salientou.  Em 2020, o Alvirrubro está envolvido nas disputas do Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste e espera o fim da crise do coronavírus para ser informado como será o seguimento do calendário da temporada, que ainda reserva a disputa da Série B do Nacional.