Náutico

NÁUTICO

Com trâmite burocrático, Náutico atrasa 25% da folha de maio; Situação não preocupa clube

Segundo presidente alvirrubro, valores - referentes à metade dos direitos de imagem - devem ser quitados até o final deste mês

postado em 21/05/2020 11:19

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Na última quarta-feira, venceu o prazo para o pagamento dos direitos de imagem dos jogadores do Náutico. O clube, porém, conseguiu realizar, apenas, o pagamento de metade do valor. Segundo o presidente alvirrubro, Edno Melo, porém, a situação não causa preocupações nos Aflitos, uma vez que se trata apenas de um trâmite para a liberação de receitas que foi atrasado pela pandemia, mas deve ser regularizado ainda neste mês de maio.

“A gente pagou 50% dos valores de direitos de imagem ontem e o restante, vamos quitar daqui para o final do mês. É só uma questão burocrática da liberação de dinheiro pela 12ª Vara (do Trabalho de Recife). Não tem absolutamente nada fora do normal. É uma burocracia e essa pandemia está ajudando a atrapalhar, mas daqui para a próxima semana, estará resolvido”.

Há dois anos e meio com salários em dia, o mandatário timbu reforçou que o atraso de poucos dias não causa preocupação ao Náutico, uma vez que se trata de uma receita que o clube já possui direito.

“Não preocupa. O clube tem tantas outras coisas para se preocupar que você atrasar cinco ou dez dias de metade da imagem. A gente pagou 75% do salário em dia. Nós temos a receita, a gente sabe que vai ter o dinheiro, não é uma falta de receita, a gente não vai ficar ‘eita, e agora, o que fazer?’. Existe um trâmite de liberação que a gente não conseguiu concluir por causa dessa pandemia”.

Edno ainda explicou como funciona o entrave da liberação das receitas alvirrubras. “Todo o dinheiro do clube é loteado. Uma parte fica com a Justiça e o restante vem para o clube. Esse dinheiro não foi liberado ainda, só isso. É algo normal, não é nenhum bloqueio extra”.