Náutico

NÁUTICO

Notas: Maestro e artilheiro, Jean Carlos tem melhor avaliação geral do Náutico em 2020

Segundo a avaliação da equipe do Diario de Pernambuco, meia obteve nota média de 6,7 pontos nos 13 jogos disputados na temporada antes da pandemia

postado em 28/05/2020 09:00 / atualizado em 28/05/2020 08:37

(Foto: Caio Falcão/CNC)
A temporada 2020 estava sendo bastante especial para o meia Jean Carlos do Náutico até a interrupção dos jogos devido ao agravamento da situação provocada pela pandemia e a necessidade do isolamento como medida de prevenção. Artilheiro do time e principal garçom do Timbu com seis gols e quatro assistências diretas para gol, além de ser o principal cobrador de bolas paradas da equipe, o armador de 28 anos foi eleito o melhor jogador akvirrubro durante os dois primeiros meses de 2020. 

Para este levantamento foram levadas em consideração todas as notas dadas pela equipe do Diario de Pernambuco a jogadores durante as partidas disputadas pelo Náutico e, seguindo este critério, ninguém superou o camisa 10 dos Aflitos, que teve como média 6,7 pontos obtidos em 13 dos 17 jogos disputados pelo Timbu em 2020. Algo bastante representativo, uma vez que o próprio meia já afirmou estar vivendo um dos seus melhores momentos na carreira. 

Analisando os números das partidas, Jean Carlos foi escolhido o melhor em campo pelo Náutico em 2020 cinco vezes, além de ser o único jogador do Náutico a ter notas 7 ou maior em pelos menos seis jogos, sendo três deles consecutivos. Sua maior nota foi um 8,5 na partida contra o CRB, pela Copa do Nordeste, quando o Timbu os alagoanos por 3 a 2 de virada e o meia deu uma assistência e fez um gol que deu números finais ao placar.

Este bom momento levou o jogador a ser sondado por diversas equipes da Série A do Campeonato Brasileiro - mais exatamente cinco, de acordo com seu empresário - e o Cruzeiro, que entra como um dos favoritos a conquistar a Série B, divisão na qual estará também o Náutico neste ano. Por isso, a diretoria alvirrubra tratou de rnovar o vínculo do jogador, que acabaria no final de 2020 por mais dois anos. 

Dessa forma, é possível apontar que há uma relação de identificação entre jogador e clube se moldando, mas que esta não começou em 2020, mas sim no ano passado, quando o jogador desembarcou nos Aflitos. Aparecendo nas horas decisivas, Jean Carlos foi um dos destaques do time que conquistou de maneira inédita a Série C do Campeonato Brasileiro.

Em um dos momentos-chave daquela campanha, contra o Paysandu, nos Aflitos, o camisa 10 foi responsável por bater e converter o pênalti que empatou o jogo no tempo normal e levou os alvirrubros para a disputa que os classificou à Série B. Além disso, também foi o autor do gol que definiu o placar no clássico que eliminou o Santa Cruz da Série C em 2019.