Náutico

NÁUTICO

Em nova ação, marketing do Náutico envolve torcida com vídeos do acesso à Série B

Na onda das reprises, o Timbu disponibilizou um e-mail para os torcedores relembrarem vídeos do jogo do retorno à série B, contra o Paysandu

postado em 04/06/2020 11:39

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Com mais uma ação de marketing nesse período de quarentena, o Náutico pretende mexer mais uma vez com o “brilho do torcedor”. Após retransmitir em parcerias com canais televisivos, o jogo contra o Ituano em 2006, que rendeu o acesso à elite do futebol nacional, e o jogo contra o Ceará, que garantiu a classificação do time pernambucano à semifinal da Copa do Nordeste no ano passado, chegou a vez de reviver o acesso a Série B, no jogo contra o Paysandu pelas quartas de finais do Campeonato Brasileiro da Série C de 2019. 

Dessa vez a meta é trazer à tona a experiência dos torcedores no dia do acesso, com vídeos gravados pelos apaixonados que viveram aquele dia. Através das redes sociais o Timbu postou a ação: “Alô Nação, Domingo é dia de emoção! Vamos relembrar, nas nossas redes sociais, com vídeos da própria torcida, um dos jogos mais memoráveis da história recente do cube: Náutico 2x2 Paysandu, o acesso de 2019”.

Segundo o vice-presidente de marketing do Náutico, Luiz Filipe, a intenção é resgatar a memória afetiva dos torcedores. “Queremos mexer com os brilhos do torcedor. A gente já mexeu com a questão financeira e continua mexendo, o torcedor está participando ativamente, ajudando o clube. A gente já mexeu com a questão de interação e de criatividade do torcedor, onde a gente fez o torcedor desenvolver pela primeira vez a história do clube a camisa oficial de jogo”, relembrou sobre as ações de marketing realizadas.

“A gente quer mexer também muito com a nostalgia, já trouxemos jogos para serem transmitidos pelas emissoras, mas sabemos que naquele dia do acesso contra o Paysandu muitas pessoas gravaram vídeos e a gente quer transmitir o jogo a partir da emoção vivida pelo torcedor e gravada por ele, para no domingo (7) revivermos isso a partir das imagens gravadas”, completou o vice-presidente de marketing do clube. 

A ação começou na última quarta-feira, com a disponibilização do email do setor de marketing do Náutico (marketing@nautico-pe.com.br) ao torcedor para poderem enviar os vídeos. A ideia do Timbu é reviver a emoção. “Queremos que o torcedor se envolva não pela qualidade da transmissão ou pela qualidade dos vídeos gravado e sim pela emoção que foi vivida naquele dia que é tão lembrado por todos nós”.

Ainda segundo o vice do Náutico, eles querem fazer uma junção de vídeos para divulgar nas redes sociais. “Iremos preparar um material bacana, compilando. Estamos organizando ainda a divulgação, mas será nas redes sociais e provavelmente pela TV Timba”, finalizou.

O JOGO

Náutico e Paysandu se enfrentaram em 8 de setembro do ano passado. A partida, nos Aflitos, era o jogo de volta das quartas de final da Série C, valendo o acesso à Segunda Divisão. Depois de um empate sem gols em Belém e do Paysandu abrir 2 a 0, o Náutico buscou um empate com um gol de pênalti no último lance da partida. Com o placar igualado o jogo foi decidido nos pênaltis, com vitória alvirrubra por 5 a 3, invasão da torcida no gramado dos Aflitos e o retorno à Série B após dois anos na Terceira Divisão.