Náutico

NÁUTICO

Em campo, com foco técnico: Preparador físico do Náutico explica o retorno aos treinos

Segundo Walter Grassmann, equipe tomará todos os cuidados preventivos para evitar a contaminação da Covid-19 no clube

(Foto: Caio Falcão/CNC)
As atividades do futebol pernambucano já tem data para recomeçar: 15 de junho, 93 dias após a última partida do Náutico, contra o Fortaleza, na Copa do Nordeste. Agora, com a necessidade de recuperar a condição física do elenco, reintroduzir os treinamentos táticos e seguir buscando meios de prevenir a Covid-19, o Timbu já tem um planejamento montado para a retomada dos trabalhos, que, inicialmente, serão inteiramente em campo, como explica o preparador físico alvirrubro, Walter Grassmann.

“Todos eles (treinos) serão feitos apenas no gramado. Nós temos todo o trabalho de força, que ainda será necessário ser realizado, mas somente no gramado, no campo de jogo, mas dando prioridade a esse trabalho direcionado por posições, um trabalho bem amplo, de muita movimentação. Nós entendemos que todo trabalho indoor (em ambiente fechado), no início, ainda não deverá ser liberado”.

O foco da primeira etapa de treinamento alvirrubra estará voltada para a parte técnica, segundo Grassman, que reiterou que lembrou, também, que a maioria dos jogadores ficou confinado em casas e apartamentos, com raros atletas tendo o “privilégio de trabalhar em um espaço mais amplo”.

“Quando do retorno oficial, no dia 15, ao nosso Centro de Treinamento, nós já estamos direcionando toda a nossa programação física para que o Gilmar (Dal Pozzo) tenha condições de realizar o seu trabalho de uma forma mais direta, mais concentrada na parte técnica. Talvez até nos depararmos com uma situação ainda de um trabalho com grupos diminutos, mas mesmo esses grupos diminutos já terão um acompanhamento do Gilmar, um dedo, uma orientação, divididos por posições”.

Lembrando ainda da importância da boa condição física dos atletas, Grassmann finalizou: “A nossa programação visa exatamente isso, há muito tempo, e agora, como nós temos uma data oficial de reapresentação, nós canalizamos todas as nossas cargas de treinamento online e os trabalhos que são feitos com os personais para que a gente possa colocar os atletas à disposição de Gilmar de uma forma mais segura”.