Náutico

NÁUTICO

Wilian Simões enxerga mudanças táticas no Náutico e vislumbra dedicação para as decisões

Segundo o lateral do Timbu, equipe alvirrubra já estava se preparando para os jogos decisivos desde os treinamentos online no isolamento social

postado em 30/06/2020 14:45

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Desde a retomada dos treinos no início do mês, muito se fala na volta dos campeonatos, o que vem contribuindo com uma preparação a todo vapor. Para o Náutico o caminho é de decisão. Na Copa do Nordeste, o Timbu enfrenta o Bahia e no Pernambucano, que tem uma data prevista para retomada no dia 5 de julho, os alvirrubros jogam contra o Salgueiro. 

Para o lateral esquerdo Wilian Simões essa realidade já estava internalizada entre os jogadores. Ele explicou que os treinos feitos de forma online no isolamento social por causa da pandemia do Covid-19, já eram visando as decisões que o Náutico tem pela frente. 

“A gente já vinha sabendo que essa possibilidade ia acontecer, que era real de acontecer, a gente já ter não só uma, mas duas decisões, no Estadual e na própria Copa do Nordeste. Então a gente vem se preparando bem até mesmo com essa parada, a gente vinha fazendo os treinamentos online porque sabia que quando voltasse teria duas decisões importantes”.

“Então eu creio que nós estamos nos preparando bem, procurando fazer o máximo, se dedicar ao máximo agora, principalmente da parte física também, porque são duas decisões que podem definir o nosso futuro e pode nos encaminhar para quem sabe já almejar alguns títulos no começo dessa volta”, completou o atleta alvirrubro. 

Com os treinos técnicos acontecendo no CT do Náutico desde a semana passada, houve mudanças no time realizadas pelo técnico do Timbu, Gilmar Dal Pozzo, inclusive de esquema tático. Para Wilian Simões é uma opção que dá “variações” nos jogos.

“A gente na linha de defesa vai ter mais opções de saída de jogo, porque é um esquema que bem trabalhado, bem treinado, o adversário é difícil de marcar. Então o esquema que o Dal Pozzo está trabalhando, a gente já está se adaptando bem a essa função” disse. 

“Então creio eu que vai ser um esquema que quando a gente voltar vai estar bem trabalhado e para nós é muito bom porque a gente vai ter muitas variações de jogo, muitas variações de passe. Então é muito bom também a gente estar podendo estar testando outros esquemas”, finalizou Wilian.