Náutico

NÁUTICO

Treinando no ataque do Náutico, Bryan aponta familiaridade com a função: "Não é nova"

Jogador que foi contratado no início do ano como lateral, vem sendo utilizado por Dal Pozzo na ponta durante primeiras semanas de treinamento

postado em 01/07/2020 18:10 / atualizado em 01/07/2020 18:23

(Foto: Caio Falcão/CNC)
O período de treinos após pandemia pode ser decisivo para algumas mudanças no perfil do time do Náutico imaginado por Gilmar Dal Pozzo. Dentro deste cenário, a figura do lateral Bryan vem começando a ganhar destaque após a sinalização de uma alteração de seu posicionamento em campo pelo treinador alvirrubro, que vem testando o jogador, que retornou ao clube neste ano para disputar a vaga com Hereda. 

A mudança foi vista com naturalidade por Bryan, que relembrou já ter sido utilizado na ponta direita em uma partida na sua primeira passagem pelo Timbu, em partida contra a Ponte Preta, na quarta fase da Copa do Brasil de 2018. Além disso, o jogador apontou que se sente confortável jogando mais à frente e que tem conversado constantemente com o técnico alvirrubro nesta transição. 

"O Gilmar (Dal Pozzo) tem falado comigo sempre. Nós temos conversado e ele tem me usado mais à frente, em uma posição que não é nova para mim. Já atuei por esse setor, inclusive aqui no Náutico, no jogo contra a Ponte Preta em 2018. É uma faixa de campo que eu me encaixo bem e acredito que posso ir muito bem jogando por ali. Eu quero ajudar. Tenho jogado mais na lateral, mas se precisar me utilizar mais à frente não tem problema. Vou entregar o meu melhor e acredito que será bom pro clube", contou.

Além das mudanças de função em campo, Bryan também pontuou que acredita que o futebol retornará diferente, em especial no momento dos gols, pois mesmo com a liberação dos jogos, o jogador coloca que será necessário manter o cuidado e a prevenção no tocante à contaminação pelo coronavírus. 

"Teremos que nos adaptar. Veremos a partir de agora um novo estilo de jogo, uma nova modalidade em que temos que nos cuidar e nos prevenir. Vamos ter que arrumar outras formas de comemorar os gols e espero que possamos celebrar os muitos gols que nossa equipe faça independente de qualquer coisa", concluiu.