Náutico

NÁUTICO

Sem saber se indefinição de retorno é boa para clube, Josa vê vantagens para time do Náutico

Capitão alvirrubro, o volante repercutiu adiamento da decisão do Governo de Pernambuco sobre as datas para a liberação do retorno do futebol no estado

postado em 02/07/2020 17:09 / atualizado em 02/07/2020 14:11

(Foto: Caio Falcão/Náutico)
Nesta semana foi anunciado pelo governo do estado que a volta do Campeonato Pernambucano não ocorrerá neste domingo, como pretendido inicialmente pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Com a notícia da não definição de datas, as expectativas foram frustradas e os clubes se posicionaram. No Náutico, o clima é de descontentamento com a decisão, mas para o experiente capitão e volante Josa isso significa “mais tempo de treinamento”. 

Em jejum de jogos desde antes da pandemia por causa de uma lesão no músculo obturador externo do quadril, Josa exaltou o sentimento de ansiedade na equipe para voltar a jogar, mas que não sabe o quanto a falta de uma data para o seguimento das competições prejudica o Náutico, enquanto instituição.

“Eu não sei se é prejudicial, nós, atletas que estamos aqui no Náutico, a gente fica muito ansioso. Desde a volta, do retorno da gente aos treinos, ficamos ansiosos, mas temos que aceitar, que entender também, é um problema de saúde grave que está ocorrendo e tem que ser com a segurança da gente, então temos que ter a cautela e entender que está sendo feito da melhor forma possível para a nossa segurança”, afirmou. 

Recuperado da lesão, o volante que não joga desde o clássico contra o Santa Cruz, no dia 1º de março, também falou sobre a importância da volta aos treinos para “aperfeiçoar características” e da falta de previsão para o retorno das competições.

“O que fez mais mal para a gente foram esses três meses em casa, mas agora estamos de volta com força total e também estamos tendo tempo para treinar, aperfeiçoar as características e a formação. Eu acho que esse retorno, até essa não definição dos jogos, vai fazer bem para gente, porque a gente vai ter mais tempo de treinamento”, finalizou.

Ainda sem data para reiniciar o Campeonato Pernambucano, o Náutico também espera a definição da Copa do Nordeste que deve ser disputado em sede única por conta das questões sanitárias. Já no Brasileirão da Série C, os clubes da Terceirona solicitaram à CBF que a competição inicie paralelamente às Séries A e B, ou seja, dias 8 e 9 de agosto, conforme estipulado pela entidade.