Náutico

NÁUTICO

Volante Rhaldney comenta retomada de função em mudança no esquema tático do Náutico

Jogador alvirrubro ressaltou versatilidade dentro do time: "Onde precisar, vou jogar e dar meu melhor, para me destacar e ajudar a nossa equipe"

postado em 10/07/2020 11:38 / atualizado em 10/07/2020 12:04

(Foto: Léo Lemos/Náutico)
Acostumado desde as categorias de base do Náutico a atuar como primeiro volante, Rhaldney teve que se readaptar aos critérios do treinador Gilmar Dal Pozzo e passou a exercer a função de segundo volante. Algo que aconteceu rápido, segundo o atleta. Agora, o técnico pretende substituir o esquema tático do grupo (sair do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1) e Rhaldney deve voltar a atuar como primeiro volante outra vez, junto aos acompanheiros Josa e Luanderson.
 
Sobre as mudanças propostas por Dal Pozzo, o jogador diz não estar totalmente adaptado, assim como o grupo; mas pontua com otimismo que “não será muito difícil de condicionar”. “Adaptados 100% ainda não, porque é um esquema tático diferente. Eu estava jogando de segundo volante e ele (Gilmar) conversou comigo e disse que vai trabalhar em cima de mim o primeiro volante, com Josa e Luanderson. Mas, também não é uma coisa muito difícil da gente condicionar. A gente vem trabalhando forte para estar preparado para qualquer situação”, disse.
 
Reforçando a vontade de estar em campo, Rhaldney rememorou suas atuações na base do Timbu, quando colocava em prática a função que espera fazer no elenco profissional nos próximos confrontos do time alvirrubro. Ele ainda relembrou a rápida adaptação no início da atual temporada, e assegurou a disposição para jogar onde o técnico orientar.
 
“O jogador quer estar jogando, dando seu melhor e mostrando seu trabalho. Comecei 2020 de segundo volante e tava me dando bem, não era uma posição que eu estava acostumado, já que vinha da base com Dudu Capixaba jogando de primeiro volante, mas me adaptei de segundo volante muito rápido. Mudou o esquema tático, e agora o Gilmar tá me botando de primeiro volante, mas acho que não tem nenhuma diferença não. Onde precisar, vou jogar e dar meu melhor, para se destacar e ajudar nossa equipe”, comentou.