Náutico

NÁUTICO

Técnico do Náutico aponta para necessidade de melhoria em finalizações para início da Série B

Segundo Dal Pozzo, maiores reforços do Timbu para campanha na briga pelo acesso constam na recuperação de jogadores importantes que estão no DM

postado em 31/07/2020 16:00 / atualizado em 31/07/2020 15:41

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Visando a estreia do Náutico na Série B, o técnico Gilmar Dal Pozzo apontou ter identificado o principal problema a ser trabalho para a equipe até o confronto diante do Avaí, na Ressacada, no próximo dia 8, às 19h. Segundo o comandante do Timbu, a prioridade número um é a melhoria das finalizações da equipe, quesito em que o time ficou devendo nas quatro partidas disputadas após o reinício das competições. 

“Nós temos, principalmente, a questão da finalização, pois hoje nós criamos cinco ou seis oportunidades, mas isso se arruma com trabalho. Eu estaria me preocupando mais se a equipe não criasse. Então é mais a hora da definição e isso só se arruma com trabalho. Esse é o nosso grande desafio. Temos essa convicção, essa certeza de que estamos no caminho certo, mas sabemos que temos de fazer os ajustes nos próximos dias para iniciar bem a Série B contra o Avaí”, apontou o treinador.

Além das melhorias nas finalizações, Dal Pozzo ainda citou a necessidade de contar com a recuperação de alguns atletas que estão no Departamento Médico ou fazem a transição física para serem reincorporados ao elenco. Inclusive, o treinador salientou que esta vem sendo uma dificuldade enfrentada pelos alvirrubros desde o início da temporada. 

“Tivemos uma reunião com a diretoria e a gente identificou o que precisamos para a sequência, especialmente, a recuperação de alguns atletas. Se considerarmos neste reinício e depois da pandemia, nós tínhamos oito jogadores fora de combate. Sendo eles Josa, Dumas, Ronaldo Alves e Diego, que são jogadores do setor de defesa e meio-campo, e no ataque tínhamos o Jean, o Matheus, o Paiva e o Álvaro. Então estamos falando de oito atletas que com certeza hoje estariam buscando uma vaga de titular na equipe. Tivemos essa dificuldade neste início de temporada.”

“Então a recuperação desses atletas, e a continuidade numa convicção de ideia de jogo, nesses quatro jogos na retomada, foram um parâmetro bom para iniciar e aproveitar a Série B. Não é fácil sermos eliminados da maneira que fomos. Para a gente que está no futebol, são constantes essas situações e procuro, dentro daquilo que penso de futebol, não ficar lamentando. Vamos entrar fortes para fazer uma boa competição e buscar o objetivo principal da equipe, que é o acesso”, finalizou. .